O trono de Inglaterra está destinado a Carlos III desde que nasceu mas parece que o seu reinado pode estar em risco… e tudo graças à própria mulher: Camilla Parker Bowles. De acordo com especialistas em assuntos reais, a rainha consorte é uma ameaça e tudo pela sua postura.
Em primeiro lugar, parece que agora que ascendeu a rainha… não gosta assim tanto da posição que ocupa. Tom Bower, especialista, garantiu ao GB News: “Camilla não é a maior entusiasta, não acho que ela realmente goste de ser rainha. Acho que ela está consciente de que há uma grande parte dos britânicos que não gostam de a ver coroada. Não acho que ela seja tão saudável e, isso, acaba por ser um empecilho para o próprio Carlos”.
Depois, o facto de associarem Camilla à amante de Carlos III (na relação anterior com Lady Di – a Princesa do Povo) afeta negativamente esta imagem tanto de um como de outro. E depois, além disso, o facto de a idade não lhes permitir viajar tanto faz com que não haja representação global: “A rainha não quer viajar para a Austrália, não quer ir ao Quénia; não quer ir além de Paris ou Berlim porque fica com jet lag e tudo o resto que está implicado”, avança ainda Tom Bower.
No seguimento, revela que há quem garanta que o status lhe subiu à cabeça tendo passado de amante a rainha e que, por isso, uma postura mais rígida e mandona não é bem vista pelos ingleses. Apesar de fazer Carlos III feliz, pode criar uma desunião entre o povo e a monarquia e deitar tudo a perder.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram