Carlos III
Do livro infantil ao código ‘Unicórnio’: As curiosidades dos 75 anos do rei

Realeza

O rei Carlos III é conhecido mundialmente, mas há certas curiosidades que nem todos sabem. A sua VIP revela-lhe algumas!

Ter, 14/11/2023 - 22:00

O rei Carlos III completa esta terça-feira, 14 de novembro, 75 anos. E, apesar de ser conhecido mundialmente, há muitas curiosidades que ainda são desconhecidas para os fãs da realeza.

Carlos III sabe falar galês

O rei estudou alguns meses na University College of Wales em Aberystwyth, onde aprendeu a falar galês e, por isso, é o idioma que fala quando visita o País de Gales.

Quebrou o protocolo ao assistir ao nascimento do príncipe William

Os nascimentos reais afastam o envolvimento do pai. Mas Carlos III permaneceu ao lado da Princesa Diana no parto do filho William. Numa carta que escreveu à sua madrinha, o soberano mostrou-se muito feliz por ter assistido ao nascimento do filho: “Estou muito grato por ter estado ao lado da cama de Diana o tempo todo porque no final do dia, eu realmente senti como se tivesse participado profundamente do processo de nascimento”.

Enviou uma bebida alcoólica para Ozzy Osbourne, que estava em uma clínica de reabilitação

Em 2003, o rei  enviou uma garrafa de whisky ao astro do rock Ozzy Osbourne, que na época se recuperava do alcoolismo.

Herdeiro com apenas 3 anos

O rei Carlos III tornou-se herdeiro do trono com 3 anos e com 9 já era Príncipe de Gales.

Um padrinho duvidoso

O rei é padrinho de casamento de Camilla Parker Bowles (atual mulher) e do seu primeiro filho.

Escritor?

Pois é, para além de saber tocar vários instrumentos, escreveu um livro infantil, em 1980, denominado O Velho de Lochnagar. O livro baseia-se em histórias que contava aos seus irmãos mais novos;

Código Unicórnio

O nome de código do serviços secretos do Reino Unido para Carlos era “unicórnio”. Depois de ser tornado público, foi alterado.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram