Carlos III
Contou pessoalmente aos filhos o diagnóstico de cancro

Realeza

O rei Carlos III enfrenta um cancro e fez questão de contar tudo pessoalmente aos dois filhos. O Palácio de Buckingham revelou expressamente que não contará qual o tipo de cancro que o soberano tem.

Ter, 06/02/2024 - 11:00

Soube-se ontem, 5 de fevereiro, através do Palácio de Buckingham que o rei Carlos III tem cancro. O soberano Rei Carlos II Icontou pessoalmente aos filhos Harry e William sobre o diagnóstico, tal  como confirma o The Sun.

Tal como se sabe, a relação do filho mais novo com a Casa Real tem sido deteriorada ao longo do tempo desde que os duques de Sussex deixaram o Reino Unido e fizeram livros, documentários e conversas nas quais expuseram a instituição. Contudo, Harry terá regressado ao Reino Unido para falar com o pai.

A notícia apanhou os fãs da realeza todos de surpresa visto que alegadamente o soberano submeteu-se recentemente a uma cirurgia à próstata mas resultado de algo benigno. O Daily Mail já afirmou que não é cancro na próstata e que “o Palácio disse que não revelará o tipo de cancro que o monarca tem”.

 

Leia a declaração completa do Palácio de Buckingham:

“Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi descoberta uma questão separada. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de cancro. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares e foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a realizar negócios do Estado e documentação oficial como de costume”, começou o comunicado.

“O Rei está grato à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera retornar ao pleno dever público assim que possível”, continuou.

“Sua Majestade optou por tornar público o seu diagnóstico para evitar especulações e espera que possa colaborar para o conhecimento do público com todos aqueles ao redor do mundo que estão afetados pelo cancro.”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram