Carlos e Camilla juntaram-se hoje a centenas de pessoas para o funeral de Deborah Vivien Cavendish, a duquesa de Devonshire, que morreu no passado dia 24 de setembro, aos 94 anos de idade.
A duquesa era muito acarinhada pelos britânicos, tendo-se movido nos mesmos círculos que Winston Churchill, John F. Kennedy ou Adolf Hitler, mas acima de tudo por ser uma aristocrata com um glamoroso estilo de vida que já não existe nos dias de hoje e por ter transformado a propriedade de Chatsworth House no exemplo de empresa de turismo de sucesso que hoje é, dando emprego a mais de 600 pessoas.
Seis centenas de empregados dos quais, reza a lenda, ela sabia de cor o nome próprio de cada um.
A meio do serviço religioso, na capela da pequena aldeia de Edensor, fez-se ouvir a portentosa voz de Elvis Presley, interpretando How Great Thou Art. Tal deveu-se ao facto de a duquesa ser uma grande admiradora do cantor e possuir uma enorme coleção de memorabilia sobre ele.
A duquesa de Devonshire foi enterrada numa campa ao lado do seu marido, o 11.º duque de Devonshire, falecido em 2004. O local fica perto do túmulo de Kathleen Kennedy, irmã de John F. Kennedy, que foi casada com o cunhado da duquesa.
Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”