Carlos Cruz apontou o dedo a Clara de Sousa, relativamente ao seu papel enquanto moderadora dos debates para as eleições legislativas.
“Na SIC, os candidatos quase falam menos do que a Clara de Sousa”, começa por escrever na crónica semanal que assina no jornal “Tal & Qual”.
“Sempre tentei não fazer o que a Clara de Sousa faz sempre”
“Eu aprendi há muitos anos que o moderador de um debate deve limitar-se a moderar, isto é, não opina, não é agressivo … eu nunca entrava no debate com as minhas opiniões porque não era parte interessada. Sempre tentei não fazer o que a Clara de Sousa faz sempre”, remata.
De facto, esta ideia do antigo apresentador é partilhada por centenas de internautas. Clara de Sousa foi o rosto informativo escolhido para moderar o debate entre António Costa, do Partido Socialista, e Rui Rio, do Partido Social-Democrata, esta quinta-feira, 13 de janeiro, no “Jornal da Noite”, da SIC. No dia a seguir, o nome da jornalista encontrava-se na lista das principais tendências da rede social Twitter e foi fortemente arrasada.
Os dois principais candidatos ao cargo de primeiro-ministro apresentaram as melhores propostas para governar o País durante a próxima legislatura, no entanto, segundo os telespetadores, Clara de Sousa interrompeu-os constantemente.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva e Carolina Sousa; fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram