A Casa Real sueca vive este sábado, 14 de agosto, um dia muito especial. O príncipe Carl Philip e Sofia da Suécia batizaram o filho mais novo, Julian, de cinco meses, na Capela Real do Palácio de Drottningholm, numa cerimónia muito restrita, mas muito especial.
Para o batizado, foram convidadas 80 pessoas, da família real e da família de Sofia Hellqvist, e o bebé teve direito a cinco padrinhos: Johan e Stina Andersson, Jacob Högfeldt, Patrick Sommerlath e Frida Vesterberg. A cerimónia teve de ter lotação reduzida devido à pandemia da covid-19. Julian usou o vestido de batismo de família, com bordados, que foi utilizado pelo avô, pelo pai, pelas tias, primos e irmãos mais velhos.
Como manda a tradição, o batizado foi precedido pelo desfile real. Além disso, água que que foi derramada sobre o bebé vem de uma fonte em Öland, uma tradição que começou na Família Real Sueca com o batismo da Princesa Vitória, herdeira do trono.
No fim da cerimónia, o rei Carl Gustav deu ao seu neto, que ocupa a sétima posição na linha de sucessão ao trono, um fita azul com uma pequena estrela que representa a Ordem Real dos Serafins, distinção que só a realeza sueca e chefes de estado podem recebes e que o príncipe Julian possui a partir de hoje, apesar de só a poder utilizar no dia em que atingir a maioridade.
A Casa Real vai ainda desfrutar de uma festa privada, apenas com os membros mais próximos da família.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Casa Real Sueca
Siga a Revista VIP no Instagram