Camilla Parker Bowles chegou a rainha, mas as semelhanças ente Kate Middleton e Princesa Diana, fazem com que tenha receio de perder o mediatismo e a importância. Afinal de contas, a mulher de William é vista como ‘a rainha do povo’, lugar que Camilla anseia ocupar.
Neste seguimento, as ‘vinganças’ e desavenças parecem ocorrer à frente de toda a gente, mas de forma discreta e elegante e a indignação dos seguidores da realeza cresce. A imprensa britânica chega a afirmar que de facto a rainha não gosta da ‘nora’, nem que seja, como foi dido anteriomente, pelas parecenças à sua rival e pelo estatuto que ocupa dentro da Casa Real.
Primeiramente, Camilla tentou separar (e conseguiu) os príncipes de Gales quando ainda eram namorados. E, agora, A mulher de Carlos III está alegadamente a fazer tudo para dificultar a vida de Kate Middleton! Camilla Parker Bowles demonstra todo o apoio a Rose Hanbury, que está acusada de ter uma relação extraconjugal com William. De acordo com fontes próximas do palácio, a rainha compreende bem o papel do Rose visto que viveu o mesmo quando Carlos era ainda casado com Diana.
Mas o pior ainda estava para vir: Camilla convidou Rose Hanbury e o marido para a coroação e deu-lhes um lugar de destaque. Mas há mais: deu um lugar de destaque aos marqueses de Cholmondeley, que é geralmente ocupado apenas por membros de destaque da realeza.
Camilla Parker Bowles ‘castiga’ Kate Middleton e vingança esteve à vista de todos
A Coroação de Carlos III e de Camilla Parker Bowles foi um evento de pompa e circunstância. Contudo, não correu para todos às mil maravilhas. De acordo com o biógrafo real, Tom Bower, Kate Middleton parece ter ficado revoltada com a rainha pela lista de convidados para a ocasião.
A mulher do príncipe William foi ‘punida’ pela monarca: “Camilla levou 20 [familiares] Parker Bowleses à coroação e havia apenas quatro Middletons”, justificou o biógrafo. Os irmãos da princesa de Gales foram proibidos de levar os respetivos companheiros à cerimónia.
Contudo, a ‘vingança’ serviu-se à frente de todos: “Se olharmos para as imagens da coroação, quando o rei e a rainha levantam dos tronos e caminham para a saída da Abadia de Westminster, vemos que toda gente se curva e faz a vénia ao rei, e ninguém mexe um membro, um músculo, quando Camilla passa. Isto é porque eles estavam com raiva de Camilla”,garantiu.
Leia tudo aqui
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram