Bruno Nogueira é a nova grande aposta da SIC. A notícia foi avançada pela estação de Paço de Arcos esta sexta-feira, 10 de julho, através de um comunicado enviado às redações, no qual Daniel Oliveira distingue o humorista pela sua «originalisade e desassobro criativo».
«Bruno Nogueira será, a partir de setembro de 2020, reforço da SIC. Com esta contratação, a SIC consolida a aposta no talento nacional e reforça ainda mais a sua proposta de valor na área do humor, que é estratégica na oferta do entretenimento. As múltiplas facetas do talento de Bruno Nogueira, e a sua enorme capacidade de se reinventar, abrem perspetivas para o desenvolvimento de conteúdos de entretenimento e ficção nas diferentes marcas SIC, com especial destaque para o canal Generalista e ainda nos canais temáticos, bem como para as plataformas digitais, que são uma forte aposta do Grupo.
O humorista, autor, ator e apresentador, que durante o confinamento, criou o fenómeno mediático “Como é que o Bicho mexe”, regressa à SIC, na qual tornou reconhecido do grande público a partir de 2003, no Levanta-te e Ri, tendo também criado “Som de Cristal” (2015), e onde provou desde sempre a sua versatilidade e originalidade criativa e humorística, que o país consagra há mais de 15 anos.», lê-se no comunicado.
Daniel Oliveira orgulhoso da contratação de Bruno Nogueira
Daniel Oliveira não quis deixar passar em branco esta contratação e deixou, no mesmo comunicado, algumas palavras sobre o humorista que se junta à SIC em setembro.
«O Bruno Nogueira, pela originalidade, pelo desassombro criativo e pela capacidade de fazer bem qualquer desafio a que se proponha, é um ativo muito relevante para a SIC. A sua vontade incondicional em querer desenvolver na SIC as suas ideias está a par da nossa ambição de continuar a inovar e a criar conteúdos com impacto na sociedade. É um orgulho podermos ter uma equipa de elite, que a chegada do Bruno vem robustecer», afirma Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da IMPRESA.
Já Bruno Nogueira refere: «A liberdade criativa que o Daniel Oliveira e a SIC me oferecem é, mais do que nunca, uma oportunidade irrecusável. Agradeço o convite e a confiança demonstrada neste meu regresso à SIC, e espero estar à altura daquilo a que me proponho. Por outro lado, para o Daniel Oliveira, será o fim de uma época dourada. Nos livros de história da televisão, o Daniel será sempre recordado como «aquele a quem tudo corria bem, até ter contratado o outro». Bem jogado, Bruno. Mal jogado, Daniel».
Para já, os projetos de Bruno Nogueira na SIC ficam no segredo dos deuses, sendo que serão conhecidos apenas em setembro.
Além de ator, apresentador e humorista, Bruno Nogueira é autor de programas como “Último a Sair”, “Os Contemporâneos”, “Odisseia”, “Som de Cristal”, a série “Sara e mais recentemente “Como é que o bicho mexe?” e de espetáculos como “Deixem o Pimba em paz”, “Depois do medo” ou “Sou Do Tamanho Do Que Vejo E Não Do Tamanho Da Minha Altura”. Tem igualmente a crónica diária “Tubo de Ensaio”, na TSF.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram