Bruna Quintas contou, em entrevista a Daniel Oliveira no “Alta Definição“, como é a reação da família às cenas mais íntimas que protagoniza nas novelas e filmes em que participa. Além disso, a atriz, que dá vida a Xana em “Terra Brava”, da SIC, falou sobre como o divórcio dos pais foi um “alívio”.
“Inicialmente soube-me bem porque eles estavam sempre a discutir. Então foi a sensação de: ‘Olha tão bom! Hoje vou chegar a casa e o pessoal vai estar tranquilo’. Depois, sentes falta do conceito familiar. Não deixou de existir, mas é uma nova dinâmica e tu que tens de adaptar a essa nova dinâmica. Eu tinha saudades daquela coisa de jantarmos os quatro na mesa…sempre gostei muito de ter a mãe e o pai lado a lado”, conta Bruna, referindo-se ao divórcio dos pais e recordando que nunca teve vergonha de andar de mão dada com ambos na rua.
“Há coisa que eu não preciso de ver com o meu pai”
Daniel Oliveira quis saber se a família de Bruna Quintas tinha o hábito de ver os projetos em que esta participa. A atriz confessa que o pai gosta muito de assistir a Terra Brava, atualmente em exibição, mas que na altura em que passam cenas mais íntimas vai embora e não vê com os pai esses momentos.
“Há coisas que eu não preciso de ver com o meu pai ou com a minha mãe porque eu sei que seria estranho para eles”, começa por contar, revelando, de seguida, que chegou a dizer à família para não ver uma série em que participou. “O meu pai não viu e a minha mãe liga-me assim: ‘Filha não sei o que te dizer?’. E eu: ‘Então mãe?’ ‘É que foi muito a sério, sabes? Foi muito estranho. Parecia verdade’. Ela estava muito chocada. E eu lá tive que explicar que é tudo a fingir”, contou Bruna Quintas, de 23 anos .
Mas esta não foi a única vez que recebeu um telefona do género. A avó de Bruna também ficou chocada ao ver uma cena homossexual que esta protagonizou. “A minha avó ligou-me: ‘Tu deste um beijinho na boca?’ Para nós é uma coisa super natural, mas para a minha avó obviamente terá um peso. Faz parte do nosso trabalho enquanto netas explicar que é uma coisa normal. Mas é tão estranho como me ver aos beijos na boca com um homem. De repente estás ali a ver a tua menina de sutiã e cuecas ao beijos na boca. Não é muito normal”, afirma.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram