Os comentadores do programa de análise da «Casa dos Segredos 7» tornaram-se conhecidos por tecerem comentários arrojados e, por vezes, insultosos, tanto aos concorrentes do reality show como a outras figuras.
Depois de Cinha Jardim ter feito comentários homofóbicos, é a vez de Serginho atacar outra figura bem conhecida da televisão nacional: Joana Latino. No programa desta quarta-feira, 2 de maio, o moderador do «Late Night Secret» escolheu adjetivos menos agradáveis para caracterizar a jornalista da SIC e comentadora do programa da SIC Caras, «Passadeira Vermelha».
«O que vai acontecer na próxima hora e meia vai superar todas as expectativas, até daquelas pessoas que não sabem o que é ter expectativas, como a Gorda Latino, uma rapariga feia que eu conheço que usa as passadeiras como se de uma tasca de tratasse», disse Serginho no início do programa.
Comunidade LGBT contra Cinha Jardim
Depois de Cinha Jardim ter utilizado o termo «paneleirotes» no «Late Night Secret», referindo-se ao casal Tiago e Luan, a ILGA – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero – anunciou nas redes sociais que iria queixa da comentadora à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
«A propósito das declarações de Cinha Jardim no programa da TVI «Late Night Secret», a ILGA Portugal informa que irá apresentar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esperamos também um pedido de desculpas da parte deste canal televisivo.»
A associação justificou ainda a sua decisão: «É tempo de reagir. A discriminação e o discurso de ódio não podem ter lugar em canais públicos ou privados de comunicação. Em qualquer circunstância e em qualquer formato, há que denunciar sempre».
Fotos: Reprodução Instagram e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram