A visita a princesa Leonor, de 12 anos, às Astúrias, no dia 8 de Setembro, será histórica. É a primeira vez que a herdeira do trono pisará a terra que lhe dá o título (Princesa das Astúrias) e que viu nascer a sua mãe, a rainha Letizia.
A filha mais velha dos reis de Espanha irá estar em Covadonga para celebrar o 1300º aniversário do Reino das Astúrias.
Para comemorar o momento, a Fábrica Nacional da Moeda espanhola emitiu uma nova moeda onde Leonor aparece ao lado do pai, Felipe VI.
«A única coisa reconhecível é o vestido»
O rei aparece em primeiro plano e tem a mesma cara que nas moedas de um e dois euros em circulação. A infanta está em segundo plano. No entanto, o retrato da herdeira ao trono é tudo menos igual ao rosto da criança.
Na imagem, surge com um nariz e uma testa pronunciados, além de olhos pequenos e testa larga. Ou seja, uma imagem muito diferente da realidade, que não está a agradar aos espanhóis.
«Ao ver aquela moeda é quase impossível não recordarmos aquela boneca de cera que aterrorizou tanto nos aterrorizou», escreveu o site Vanitatis. «Tem um nariz pontiagudo que não corresponde à realidade. A única coisa reconhecível é o vestido», acrescentou.
LEIA: BRONCA na família real espanhola! Letizia proibe sogra de tirar foto com as filhas (vídeo)
Esta é a segunda vez que a tentativa de retratar a princesa não corre muito bem. A estátua de cera de Leonor, inaugurada pelo Museu de Cera de Madrid, foi alvo de duras críticas.
«Se a monarquia queria intimidar os republicanos, com a figura de Leonor no Museu de Cera, conseguiu» comentaram os fãs no twitter, fazendo ainda comparação com personagens de filmes de terror.
«A boca fechada e aqueles olhos não se assemelham, em nada, ao rosto angelical da princesa», publicou o Daily Mail.
Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram