Mia Rose
Brilha em musical

Famosos

A peça Godspell marca a estreia da cantora e atriz em musicais

Qui, 22/01/2015 - 0:00

O musical Godspell regressa a Lisboa, 40 anos depois da primeira exibição, numa nova versão, que conta com a participação de Mia Rose. Esta é uma estreia para a cantora e atriz, que nunca uniu a arte de representar com o canto e a dança. Porém, a artista não está assustada. “A experiência está a ser incrível. A sensação é ótima. Eu sempre tive muita curiosidade e vontade de entrar no mundo do teatro”, conta à VIP, radiante com esta oportunidade. Mesmo sendo estreante, é vista como a estrela da peça, um destaque que, porém, recusa: “O elenco é fantástico, nunca trabalhei com pessoas tão talentosas na minha vida! Não me vejo como a estrela da peça. Eu faço parte da família que é o Godspell e cada voz tem uma história diferente para contar. Não gosto de pensar que sobressaio porque acho que temos todos o mesmo brilho em cima do palco.” 
 
O grupo ainda está numa fase inicial, visto que a peça tem estreia marcada para dia 5 de março, mas os ensaios são rigorosos e a gestão do tempo e dos vários projetos começa a ser mais difícil. Além disso, a atriz e cantora mantém uma relação, há cerca de um ano, com o também cantor Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., contudo, para namorar, como a própria diz, há sempre tempo. “Tenho um ano de 2015 cheio de novidades e estou muito focada. Mas há sempre tempo para tudo”, revela, divertida, e conta também que pede conselhos ao namorado, de 23 anos. No que à estreia diz respeito, mais do que nervos, a jovem, de 26 anos, sente-se “ansiosa”. “Quero muito a estreia. Nunca passei por esta experiência, mas estou tão empolgada e confiante de que esta é uma peça linda de morrer que, às vezes, nem acredito que faço parte deste projeto”, explica. E quanto à presença de Miguel, a questão nem se coloca: “Eu exijo que ele esteja lá!”, diz, entre risos, e acrescenta, mais séria: “Se o Miguel não conseguir estar por causa do trabalho, claro que eu vou compreender, mas gostava muito que ele estivesse na estreia. Ele e toda a gente.”
 
Em 1975, a peça esteve em cena no Teatro Villaret, mas agora é o palco do Tivoli que, de 5 a 15 de março, acolhe este espetáculo, adaptado, dirigido e encenado por Matilde Trocado, com a direção musical a cargo de Artur Guimarães.  
 
 Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram