No Big Brother, Cristina Ferreira fez uma ligação em direto à casa para dar boas notícias esta quinta-feira, dia 10 de novembro. Três das seis concorrentes nomeadas esta semana estão a salvo e foi a ‘patroa’ da TVI a comunicar os nomes.
Bárbara Parada, com 6% dos votos, Jéssica Gomes, com 10% e Diana Lopes, com 11%, foram as concorrentes salvas pelos telespectadores e que podem agora respirar de alívio, pelo menos até domingo.
As jogadoras não esconderam a felicidade e festejaram esta (pequena) vitória.
Por sua vez, Joana Schreyer, Mafalda Diamond e Sónia Pinho continuam nomeadas, em risco de abandonarem o “Big Brother” no próximo domingo. Quem irá ser a concorrente expulsa?
“Não se trata de favorecimento”: Cristina reage a polémica de Rúben e Tatiana Boa Nova
Nos últimos dias o Big Brother tem feito correr muita tinta… e não pelos melhores motivos. Muitos dos telepetadores, fãs e até ex-concorrentes do formato sentiram-se defraudados com o programa, por permitir que Tatiana e Rúben Boa Nova comunicassem com o filho, enquanto estão no interior da “casa mais vigiada do país”.
Eis que Cristina Ferreira decidiu quebrar o silêncio e pronunciar-se sobre o caso. “O Big Brother é feito de pessoas que têm a coragem de entrar num programa onde serão avaliados pelos seus comportamentos em situações de grande pressão. A partir do momento em que entram, ficam à nossa guarda e fazemos de tudo para salvaguardar a sua vida e a de quem lhes é próximo”, começou por escrever, para depois entrar “no caso do Rúben e da Tatiana”.
Segundo Cristina Ferreira Rúben e Tatiana Boa Nova são “um casal que, por motivos já explicados até numa curva da vida, entrou nesta edição. O superior interesse da criança foi a única coisa que norteou a TVI e a Endemol ao deixar que ouvisse a voz dos pais. Como devem calcular não podemos entrar em pormenores que são privados e não o faremos”, atirou.
A apresentadora do formato disse que esta prática já vem desde a estreia do reality-show. “Em outras situações ao longo destes 22 anos de BB nunca deixámos de proteger cada um das centenas de concorrentes que já entraram. E não se trata de favorecimento até porque não há qualquer partilha de informação. Trata-se de empatia e humanidade. São pessoas. E não o sabemos fazer de outra forma. As equipas também elas são feitas de pessoas. E felizmente com o coração no sítio certo”, disse, rematando: “Ah, porque há quem não perceba, não estamos a falar de saudades”.
Texto: Inês Borges e Tiago Simões; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram