Rui foi expulso este domingo, 24 de maio, do Big Brother 2020 e garante estar arrependido por se ter juntado ao grupo dos «kamikaze». O jovem de Vila Real esteve à conversa com a VIP e revelou que, apesar de «estar à espera» de abandonar a casa mais vigiada do País, ficou «muito triste» com a sua prestação.
«Senti-me arrependido porque sei que não me devia ter juntado a nenhum grupo, acabei por me queimar. Ontem [durante a gala do BB2020], quando fizeram as escolhas dos grupos devia ter ficado no meio, neutro. Acho que ter-me juntado aos «kamikaze» prejudicou-me. Se não o tivesse feito, ainda lá estava», começou por dizer.
«Para mim, o expulso tinha sido o Diogo porque não é frontal»
Nomeado com Diogo, Soraia e Daniel Guerreiro, Rui, de 23 anos, confessou que sabia que iria ser o expulso, mas não concordou com a decisão dos portugueses: «Para mim, o expulso tinha sido o Diogo porque ele não é uma pessoa frontal, ele não diz as coisas na cara, pica aqui e ali e ainda goza um bocado com as pessoas.»
«Acabo por ser um bocado influenciável, prejudicou-me»
Muito apegado à família, Rui contou que um dos momentos mais difíceis da experiência foi passar o seu aniversário sozinho, longe dos pais, num apartamento, ainda durante a fase de confinamento do BBZoom. Também os pais, Etelvina e Arsénio, acham que o ex-concorrente devia ter-se mantido afastado dos grupos: «Estão orgulhosos de mim, mas já me disseram que não devia ter entrado para o grupo dos «kamikaze.»
«Eu acabo por ser um bocado influenciável, gosto de fazer amigos, de me dar bem com todos e de agradar e prejudicou-me porque queria ter dado mais acordeão à casa [risos]», disse.
Rui confessou que, se ficasse, tinha preparada uma atuação de acordeão, dedicada ao «casal maravilha», Pedro Alves e Jéssica: «Acho que aquilo é mesmo verdadeiro, que eles gostam mesmo um do outro.»
A paixão por Sandrina: «Falou-se o que se falou lá dentro e não quero dizer mais nada»
Sobre a proximidade entre Daniel Guerreiro e Soraia, Rui não tem dúvidas: «Acho que não há futuro. Ela gosta dele, mas ele não e ao mesmo tempo que lhe dá para trás, também lhe dá esperanças e então andam ali. Acho que não vai dar em nada e que ela se vai magoar.»
«Sempre disse que se ali dentro alguém se apaixonasse por mim e eu não gostasse da pessoa que ia ser sincero e foi isso que disse à Soraia também, que o Guerreiro não estava a ser sincero», continuou, acrescentando que se sentiu apaixonado pela Sandrina, mas não quis falar sobre isso: «Falou-se o que se falou lá dentro e não quero dizer mais nada.»
O concorrente que mais surpreendeu Rui, «pela negativa», foi Diogo, e o jovem explicou que, durante o BBZoom, tinha ideia de que o Diogo seria uma pessoa «divertida», mas que ao entrar na casa do BB2020 percebeu que o gestor de marketing digital era «um bocado falso.»
Apesar de se mostrar arrependido com algumas decisões que tomou dentro da casa, Rui admitiu que voltaria a participar no reality show: «Remediava os erros que fiz, não os voltava a cometer se voltasse a participar, de certeza.»
«Estive lá pouco tempo, queria ter estado mais, para tocar mais acordeão»
«Não cumpri o que queria. Estive lá pouco tempo, queria ter estado mais, para tocar mais acordeão», admitiu, acrescentando que o instrumento musical vai ser a «arma» secreta para conquistar o «mundo»… e as mulheres.
Rui disse ainda que acha que o vencedor do Big Brother 2020 será Hélder, mas que gostava que ganhasse Pedro Soá, um dos seus «melhores amigos» dentro da casa.
Pedro Soá disse que abandonaria o BB2020 caso Rui saísse, mas acabou por não o fazer e o jovem de Vila Real garantiu que não ficou surpreendido.
«Ele nunca ia desistir… Já sabia que ele não ia sair. Aquilo foi jogo. Ele é jogador», terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Nuno Moreira
VEJA AINDA: Dilemas, picardias, expulsão e nomeações: noite repleta de emoções fortes
LEIA TAMBÉM: Daniel Guerreiro fez uma promessa antes de entrar no BB2020 e o irmão conta tudo
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram