O programa “Última Hora” do “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, contou com um momento tenso entre Gisela Serrano e Quintino Aires. A comentadora irritou-se com o psicólogo à conta de uns comentários proferidos pela sua prestação no programa “A Quinta das Celebridades”, também da estação de Queluz de Baixo.
A comentadora recordou, com desagrado, as declarações que o psicólogo fez na altura sobre si acerca de uma suposta paixoneta da colega por Gonçalo Quinaz.
“Já fui comentada pelo doutor Quintino, e o doutor até se enganou. Eu era casada e bem casada e o Doutor Quintino dizia que eu estava apaixonada pelo rapaz [Gonçalo Quinaz]. E, no entanto, era uma amizade que nós tínhamos”, disse Gisela.
A resposta de Quintino Aires deixou a expressão facial da colega muito séria: “Não me enganei, eu não me enganei. Em 30 anos de consultas as coisas que eu já ouvi.” “Você engana-se muitas vezes. E isso eu não lhe admito. Ponto”, atirou Gisela. “Pode brincar comigo em tudo, mas isso não. Eu tenho marido e é preciso respeito”, acrescentou.
O psicólogo não se deixou ficar calado e retorquiu: “O que eu vejo, eu digo.” Porém, o momento de tensão ‘morreu’ ali. Gisela Serrano preferiu não alimentar mais o assunto e deu continuidade aos comentários sobre o jogo do “Big Brother – Duplo Impacto”.
Quintino Aires acusa Sofia Sousa de “fazer render o peixe”
Foi também no “Última Hora” que o psicólogo fez declarações polémicas sobre o luto de Sofia Sousa pela morte da irmã. Passados onze anos, a concorrente ainda se mostra sensível pela falta do elemento familiar.
Na opinião de Quintino Aires, a ex-nora de Teresa Silva está a aproveitar-se da situação. “Claro que é natural que pode ser aproveitado para fazer render o peixe, como diz a expressão. As dores são muito marcantes, mas têm de se ir elaborando e estruturando. Não sou muito frio, sou pela saúde mental. Temos de dar um tempo”, disse. “Com todo o respeito, felizmente não conheço esta dor e espero não conhecer, mas já foi há 11 anos. Entendo numa perspetiva de jogo…”, continuou.
Os comentários de Quintino Aires criaram alguma revolta nas redes sociais. “Como é que a TVI ainda paga ao Quintino para estar ali?” ; “Chorar a morte de alguém não é jogo“, “então agora o luto tem prazo de validade?” ; “ É por profissionais como o Quintino que a saúde mental ainda é desvalorizada… um psicólogo deve sempre validar a dor do paciente”, são alguns exemplos das reações dos internautas no Twitter.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução da TVI e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram