Pipoca Mais Doce está a ser acusada pelos amigos de Rui Pedro de fazer gesto obsceno com o dedo durante a acesa discussão que ambos tiveram em direto durante a gala do Big Brother, este domingo à noite, 15 de novembro.
Um dos pontos altos da gala do programa “Big Brother – A Revolução” foi o confronto direto entre Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e o ex-concorrente – que abandonou o reality show da TVI.
Pipoca Mais Doce foi implacável, como já nos habituou. “Enquanto comentadora foi ótimo ter o Rui lá dentro. Enquanto espectadora não podia estar mais feliz com a sua saída. O seu comportamento tinha sido absolutamente reprovável e vergonhoso. Todos nós podemos ver… o Rui foi agressivo, mimado, vingativo. Tratou ‘abaixo de cão’ as mulheres daquela casa, duas ou três em específico. Isto foi o que todos nós pudemos ver, ninguém fabricou isto. Foi o Rui que o fez. A única responsabilidade só pode ser atribuída a si!”
Á medida que a conversa foi avançando, o clima aqueceu, até porque Rui não se cala. “Ana, quando define bullying, como é que o define, para saber se tem uma definição exata?”, pergunta o empresário.
Ana Garcia Martins responde com prontidão: “O que fez com a Zena foi o típico exemplo. Uma pessoa que ataca de forma repetida. Ela, na maior parte das vezes, não podia dizer “Ai”, porque o Rui já estava a cair-lhe em cima, e uma forma muito agressiva e usando sempre a desculpa de: ‘Eu reajo quando as pessoas merecem’, como se lhe tivesse sido dado esse poder, não é? De repente ser Deus dentro da casa. Educá-la não é aos gritos.”
Rui insistiu e respondeu com mais uma pergunta. “Queria perguntar à Pipoca, se não acha que o que fizeram ao Pedro na casa é bullying? O que a Joana fez ao Renato?”, volta a perguntar o namorado de Jéssica A.
“Pipoca não, Ana que ainda não somos amigos”, interrompe, recordando a forma como o ex-concorrente lhe respondeu há umas semanas, quando lhe disse para não o chamar de Rui Pedro, porque não tinha essa confiança.
“Eu acho que a Ana não está bem certa e está um pouco atrapalhada, não sei porquê mas sinto isso”, frisa o empresário, acrescentando: “Mas por que é que a Joana gosta de mim?”
“A Joana não gosta. A Joana conseguiu o que queria que foi pô-lo cá fora”, remata Ana Garcia Martins.
Foi durante esta discussão que Ana Garcia Martins foi apanhada a fazer um gesto com o dedo. Nas imagens é possível ver que a comentadora estaria a mexer no anel… mas os fãs de Rui Pedro não perdoaram e replicaram a imagem garantindo que foi propositadamente. Veja as imagens na galeria em cima.
Rui Pedro pediu desculpa
Rui Pedro põe a mão na consciência e acaba a perdir desculpa, mais uma vez. “Penso que, por momentos, excedi-me. Peço desculpa, eu desrespeitei aquilo que pensavam da minha pessoa. Não sou assim por norma. Peço desculpa a todos os portugueses, peço desculpa aos pais da Joana e da Zena”, começa por dizer. “Senti saudades de estar com a Jéssica Antunes, construímos algo lá dentro que precisava de ser fomentado”, revela.
Sobre o que suscitou a sua saída do jogo da vida real, o facto de ter sido sancionado pelo soberano, o empresário revela. “Propus a minha estratégia, não tinha o contrato comigo e não sabia qual era a minha limitação. Eu perguntei, para não ficar mal visto. Sou bastante respeitador, às vezes não parece. Sou um pouco impulsivo, às vezes levanto [a voz] dois tons daquilo que devia, reconheço. Não é por maldade, mas às vezes passa que sou arrogante ou até agressivo”, atira.
O jovem volta a reforçar que sentiu que a sua imagem estava a sair prejudicada. “Tive que sair para me poder defender”, avança. “Eu estava a jogar. Comecei a ficar desiludido com o andamento da situação”, continua.
“Ou se ama, ou se odeia”
Teresa Guilherme considera que o ex-concorrente é do tipo de pessoa que “ou se ama, ou se odeia”. “Você sempre foi o líder da casa, tinha seguidores”, admite ainda.
No momento em que revelou que ia abandonar o “Big Brother – A Revolução”, o empresário tapou as câmaras do closet, enquanto arrumava a sua roupa. “Estava nervoso. Pensei: ‘A partir de agora não sou jogador, não têm que me filmar’”, confessa. “Não o voltava a fazer”, assegura.
Odília, mãe da concorrente madeirense, entrou em direto, via telefone, para falar com o jovem. “Pensa, antes de falar. Menos palavras, mais atitude. É só o que te peço. Atitude é mais do que qualquer palavra”, pede-lhe. “Reconheço que me exaltei, que exagerei um bocadinho. Exagerei com a sua filha, peço-lhe desculpa por isso. De certa forma abusei”, comenta o namorado de Jéssica A.
Rui Pedro pede desculpa a Joana
Joana, na sala das decisões da mansão da Ericeira, também entrou em direto nesta conversa. “Quero dizer que ele me magoou muito. Por outro lado, também senti que ele era meu amigo antes. Se ele me quiser pedir desculpa, eu perdoo e pode ficar tudo bem”, começa por dizer. “Sei que me exaltei e que abusei, de alguma maneira, verbalmente. Eu aceito as tuas desculpas”, responde o empresário. “Mas ela não lhe pediu desculpa”, interrompe a apresentadora. “Mas eu peço. Eu exaltei-me, reconheço que sim. Peço, do coração, desculpa por isso. Estou triste por o ter feito porque alguns portugueses estão a conotar-me de algo que não sou nem nunca fui”, continua.
O “polémico” jogador refere que acha que Joana é uma “miúda mimada” e que não se identifica com as suas atitudes. No entanto, mostra-se arrependido por se ter excedido.
Teresa Guilherme acaba por dizer que “apesar dos 30 e alguns anos” de Rui, encontra nele “uma coisa muito infantil”, uma vez que se “em dois dias não fez uma coisa, as outras ficaram apagadas”. “Se não comi as bolachas ontem, então não comi as bolachas nunca. É uma coisa meia infantil… mas que não desculpam a atitude”, atira.
O empresário volta a pedir desculpa a Joana e esta revela que está tudo bem entre os dois.
Texto: Ana Lúcia Sousa e Ivan Silva; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram