O “Big Brother” passou por mais uma noite de emoções. André, Joana, Jéssica Fernandes, Pedro, Renato, Sofia e Zena são os últimos concorrentes em jogo e tiveram, mais uma vez, de nomear os colegas que querem expulsar da casa.
Pedro (com 5 votos), André (com 4), Joana (com 4), Sofia (3) e Zena (com 1) foram os escolhidos. Renato também tinha sido eleito, mas tal como aconteceu nas galas anteriores, o público salvou um dos concorrentes: a escolha recaiu no namorado de Jéssica. Já esta, que foi eleita a líder da semana, teve de nomear um outro colega para o seu lugar. Neste caso, foi Zena – a única, de resto, que lhe “sobrava”.
Ex-concorrentes também votaram
Para este resultado contribuiu a oportunidade que Teresa Guilherme deu a Sandra, Carina e Jéssica Antunes. Todas as ex-participantes escolheram André, justificando não estarem “a gostar” do jogo do músico.
As três estão em isolamento profilático depois de terem estado em contacto com Liliana, que contraiu covid-19. Duas delas deviam ter entrado na casa este fim de semana, mas a TVI viu-se obrigada a cancelar estes planos. Aguardam agora que passe o período de dez dias aconselhado pela Direção-Geral de Saúde para voltarem ao jogo.
Líder pela segunda semana
Jéssica Fernandes sagrou-se líder da semana. A fadista assume o papel pela segunda vez consecutiva, depois de ter vencido um jogo de perguntas e respostas com os restantes colegas.
Zena não participou por não lhe ser permitido ser eleita para o lugar. Na passada terça-feira, os concorrentes tiveram a missão de apurar quem não poderia voltar a ser líder e a madeirense foi a escolhida, com cinco votos. A jovem, que comandou a casa durante duas semanas seguidas, perdeu também o privilégio de ficar imune nas nomeações.
Votações mudaram
O jogo também muda no que diz respeito à participação dos portugueses. “O Big Brother está a entrar na reta final e as votações passam a ser para salvar”, explicou Teresa Guilherme.
Até agora, os espectadores elegiam quem queriam ver fora da casa. A partir deste domingo, passam a eleger os que não querem que abandonem o jogo.
Andreia foi a concorrente expulsa
Andreia foi a concorrente expulsa da casa da Ericeira na noite de domingo. A bailarina perdeu para Joana e André Abrantes e foi a eleita pelos portugueses para abandonar o jogo.
A professora de dança somou o maior número de votos: 52 por cento contra os 48 de Joana.
As duas estiveram a maior parte da noite a lutar apenas uma contra a outra pela permanência na casa, já André Abrantes foi o primeiro salvo da noite, com 27 por cento dos votos. Antes de saber o resultado da decisão dos portugueses, o cantor tinha dito à apresentadora Teresa Guilherme que não queria ser expulso por causa “da Zena, do prémio, das pessoas… e da música também”.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram