Rita Santos foi a concorrente eleita pelos telespectadores para abandonar o “Big Brother” na gala do último domingo, 19 de dezembro. A jovem de Anadia foi a mais votada com 71% dos votos, contra os 29% de Débora. Momentos antes de ser revelado o nome da concorrente expulsa, Débora e Rita esperavam ansiosamente pelas vozes dos apresentadores Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha quando tudo aconteceu. Preocupada com o frio que se fazia sentir na rua, e uma vez que Rita estava a usar apenas um vestido decotado vermelho de lantejolas, a colega perguntou-lhe, fora da emissão em direto, se não tinha trazido um casaco. Porém, acabou por ser ignorada.
Perante o silêncio, Débora voltou a insistir: “Tens casaco Rita?“. “Débora não, por favor, não me chateies. Pelo amor de Deus deixa-me estar no meu canto“. Débora ficou perplexa a olhar para a ex-concorrente e remeteu-se ao silêncio. Estas imagens, que aconteceram em “off”, acabaram por ser reveladas mais tarde no “Diário” do “Big Brother”.
Veja o vídeo aqui.
Rita do “Big Brother” assume: “Queria muito chegar à final mas perdi-me no jogo”
Rita confessa que já esperava ser a eleita para sair do reality show da TVI: “Eu acho que tinha de ser a minha saída ontem”. Em conversa com Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, Rita mostra-se desiludida por não ter conseguido chegar à final. “Foi com pena, porque eu queria muito chegar à final e viver a experiência, mas eu perdi-me no jogo, tenho que assumir isso”, refere.
A ex-jogadora assume, ainda, que o episódio em que Débora e Joana lhe
pintaram o cabelo de vermelho devido a uma missão do “Big” mexeu com ela dentro da casa e fez com que mudasse a sua maneira de jogar. “Desde o cabelo e já há 15 dias, eu estava a sentir isso e esta semana eu dizia lá na casa: ‘Eu sei que vou sair, eu sinto’. E eu já estou com um pé cá dentro e outro lá fora, porque a minha família está lá fora, já não consigo… por muito que eu tenha apoio dos que estão bem comigo…”, diz.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram