“Big Brother” deverá regressar à TVI em setembro e todos os preparativos para receber os novos concorrentes da próxima edição do reality show estão a ser feitos e numa corrida contra o tempo. A nova casa mais vigiada do País vai ser um pré-fabricado e está a ser construído na Malveira, ao pé da mansão de luxo da diretora de Entretimento e Ficção, Cristina Ferreira.
“A casa está a ser feita num armazém, sendo pré-fabricada e gigante. Trata-se de um novo conceito de habitação orientado para o futuro, mas adaptada à produção e técnica do formato”, referiu uma fonte em declarações a uma publicação semanal, acrescentando: “Trata-se de um grande investimento para que se torne a casa dos reality shows em Portugal”.
A escolha do local foi justificada e pensada ao pormenor, embora não tenha sido fácil encontrar o sítio perfeito. Malveira foi a zona escolhida por ser próxima dos estúdios da Venda do Pinheiro, onde decorrem as galas de domingo à noite.
Também já são conhecidos mais pormenores sobre as divisões da habitação. E há novidades. De acordo com a TV Mais, vai haver “quartos, dois para os concorrentes e um que será uma espécie de quarto secreto (como na ‘Casa dos Segredos’), uma sala grande e outra mais pequena para atividades, casa de banho, zona de duche, uma espaçosa cozinha e o tradicional confessionário. O exterior vai ter uma dimensão maior do habitual, com um jardim desafogado para a realização de atividades, algumas delas radicais, ao ar livre, contando com piscina e ginásio. A produção está a ponderar fazer uma pequena horta para semear legumes e ervas aromáticas e criar um espaço onde possam receber visitas do exterior, como convidados e atuações musicais”.
Veja aqui as primeiras imagens da casa do “Big Brother”, da TVI.
A futura temporada do pai de todos os reality shows sobe a parada e coloca “100 mil euros em jogo” em prémio e promete ser mais “dura” com os participantes, bem como recuperar os moldes originais do formato, com mais desafios e mais jogos à mistura.
O “Big Brother” ainda tem as inscrições a decorrer, mas a TVI procura concorrentes com uma determinada característica. Segundo a NOVA GENTE sabe, o canal de Queluz de Baixo quer pessoas acima dos 40 anos. Já a VIP apurou que a dupla Teresa Guilherme e Cláudio Ramos não vão apresentar o reality show, mas há dois nomes novos no programa. José Lopes e Ana Arrebentinha integram a equipa de comentadores depois de terem sido dispensados do programa “Somos Portugal”. Mafalda Castro continua a ser a escolhida para conduzir os “Diários” do “Big Brother”.
As primeiras edições do reality show tiveram lugar nos estúdios da Venda do Pinheiro, Mafra, onde decorrem atualmente as gravações do programa “Cristina ComVida”. As últimas três aconteceram numa mansão na Ericeira e foram vencidas exclusivamente por mulheres. Soraia Moreira alcançou o primeiro lugar no “BB2020”, Zena Pacheco liderou o pódio no “Big Brother – A Revolução” e Joana Albuquerque foi eleita vencedora do “Big Brother – Duplo Impacto”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram