Big Brother
Maria da Conceição e Yennifer discutem: “Não há sororidade”

Nacional

A casa do “Big Brother” foi palco de mais uma discussão devido à causa da sororidade. Desta vez, o ‘bate-boca’ aconteceu entre Yennifer e Maria da Conceição e a concorrente mais velha da casa acabou mesmo em lágrimas.

Ter, 05/10/2021 - 20:00

A casa do “Big Brother” foi palco de mais uma discussão devido à causa da sororidade. Desta vez, o ‘bate-boca’ aconteceu entre Yennifer e Maria da Conceição e a concorrente mais velha da casa acabou mesmo em lágrimas.

Tudo aconteceu quando Yennifer foi eleita líder da casa e teve o privilégio de escolher um aliado no jogo. A jovem optou por Fábio, mas esta decisão não foi do agrado de Maria da Conceição. Já depois de a gala do “Big Brother” ter terminado, todos os moradores juntaram-se a comentar as nomeações e Maria da Conceição explicou as suas, mostrando-se arrependida de ter dado um voto a João.

“As meninas, eu tinha dito que não ia nomear, mas já estou arrependida. Não há sororidade. Se houve aqui alguém que me deu uma oportunidade foi o João. Fui uma burra”, disse, explicando que tinha pensado nomear Yennifer, mas que não o pode fazer devido à imunidade da líder: “Porque, ao escolher um aliado, foi escolher o Fábio e não escolheu uma menina”.

Esta justificação levou vários concorrentes, inclusive Yennifer, a questionar Maria da Conceição, apontando-lhe o dedo, até, por já ter mudado de opinião várias vezes. “Eu fui atleta e na minha competição também concorria contra rapazes. E fazia questão de lhes ganhar. Podia pôr uma menina, não meti. Para mim, aqui, somos todos iguais. O que nos distingue é o sexo, apenas”, afirmou a nova líder da casa do “Big Brother”.

Concorrente do “Big Brother” acusa líder de ter sido “agressiva”

Maria da Conceição continuou, visivelmente incomodada: “A partir de hoje, se eu ficar cá, vou também nomear meninas. Estava a tentar adaptar-me. A [Ana] Morina veio explicar-me e estava a tentar poupar as meninas, mas agora, como a Yennifer diz, é tudo igual”. Fábio disse-lhe que não tem de mudar de opinião só porque as outras pessoas têm uma opinião diferente da dela. “Cada pessoa tem de ter a sua personalidade e não ser influenciada por alguém”, acrescentou Yennifer.

Mais tarde, na casa de banho, o assunto voltou à baila e Maria da Conceição disse à líder que a tinha achado “muito agressiva”. Depois, foi para a cama e não conteve as lágrimas, tendo sido confortada por António, Letícia, Ana Morina e Ana Barbosa. “Parecia que estava ali a levar uma aula de um professor e que tinha para aí cinco ou seis anos. Estavam a falar comigo como se eu fosse uma burra, uma ignorante que não estava a perceber nada. Eu é que sou estranha por ter dito que ia tentar entender a causa? Eu estou a tentar aprender”, justificou-se a concorrente do “Big Brother”.

Veja tudo aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução TVI

Siga a Revista VIP no Instagram