«Rua Hélder» é dos tópicos mais falados este sábado, dia 25 de julho, no Twitter. O ex-concorrente do Big Brother, que entrou novamente na casa como convidado, continua a dar que falar… pelos piores motivos. Os internautas acusam Hélder de ser preconceituoso e de fazer comentários e piadas com temas polémicos.
Em conversa com Sandrina, em que a alentejana simula uma chamada telefónica com a mãe, Hélder brinca, dizendo que esteve na guerra do Ultramar, em 1973, e que teve um filho de alguém que conheceu lá. «Não tinhamos onde dormir e fomos dormir a casa de alguém que nos acudiu. Eu trouxe-a para portugal, a gente foi namorando e depois, pronto», começa por dizer.
Soraia fica incomodada com piada
«E porquê que escondeste o filho?», pergunta a cabeleireira. «Por causa de alguns complexos da mãe. A mãe sentiu-se um bocado complexada por ser uma senhora negra. Eu disse-lhe que não precisava de ter complexos em relação a isso, sempre aceitei», responde-lhe.
Soraia, que estava na sala, ficou visivelmente incomodada com a conversa. «Tivémos de guardar este segredo. Fui sempre contra isso. Não gosto muito de estar a falar deste assunto. Estas histórias aplicam-se a muitos homens e muitas mulher, não há que ter medo, devemos debater estes assuntos», diz Hélder.
Sandrina e Iury defendem Hélder: «Não faz as coisas por mal»
Depois de revirar os olhos, a concorrente levanta-se da mesa, sem pronunciar qualquer palavra. Mais tarde, Sandrina e Iury falam sobre o sucedido, criticando a reação de Soraia e defendendo Hélder. «Nós já percebemos como é que o Hélder é. Ele realmente não faz as coisas por mal. Tem um coração bom», comenta a miss.
Hélder quer um «delete» na comunidade LGBTQI+,
Mas as declarações polémicas não ficam por aqui. Outra conversa de Hélder com Pedro Alves chamou a atenção e ofendeu a comunidade LGBTQI+, sigla utilizada pelas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. «Não querem saber da nossa espécie, do nosso ser humano, de como nós somos. Por mim fazia um delete [apagava]», diz Hélder.
Pedro Alves concorda e acrescenta que parece que «tentam rebaixar os outros». «Dá-me a entender que por eles não estariamos aqui, não existiriamos», acrescenta Hélder.
Texto: Inês Borges; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram