O “Big Brother” fez história nesta quarta-feira, 8 de dezembro, data em que se assinala o dia da Imaculada Conceição. Pela primeira vez, o programa “Dois às 10” fez uma ligação direta à casa mais vigiada do País para surpreender Ana Barbosa. A concorrente recebeu uma mensagem muito especial da mãe, Maria José, e desabou em lágrimas.
“Ana, sei que a sua mãe está a passar um momento complicado e sei ainda que isso é um grande motivo de preocupação para si. Hoje decidi conceder-lhe um desejo especial. Espero que esta mensagem lhe traga algum conforto”, ouve-se o soberano anunciar em direto.
Nesse momento, a progenitora de Ana Barbosa surge num ecrã da sala do “Big Brother” e pronunciou-se: “Olá, meu amor. Espero que o dia de hoje se torne para ti num happy day [dia feliz]. Como vês, a mãe está bem, tenho feito alguns tratamentos e vou fazer mais alguns em janeiro, tudo em prol da minha saúde. O resto da família também está toda alegre e bem-disposta. O Ricardo está cada dia mais bonito, como tu sabes. A Pilar corre por toda a casa, vai buscar os teus sapatos para brincar, para pavonear-se pela alcatifa, já diz umas palavritas e já consegue vestir o casaco sozinha quando vai para a rua. Está uma maravilha de menina. A mãe tem visto o ‘Big Brother’ lá em casa, já não vemos telejornais, filmes ou séries. (…) A mãe tem muito orgulho em ti, quero que continues com calma, com muita força, com perseverança para chegares à final. Quero que recebas um beijinho de todos nós e saibas que a mãe te ama muito. Até breve, filha”.
A concorrente do “Big Brother”, que veio da Suíça para participar no realtiry show, mostrou-se visivelmente emocionada enquanto ouvia atentamente as palavras tocantes da progenitora, que é uma doente oncológica. Mara José já teve um cancro no estômago e foi diagnosticada com algumas metástases nos ossos antes da filha entrar no programa da TVI.
Com o relato emotivo, Ana Barbosa também ficou a saber do crescimento e das brincadeiras da filha, Pilar, de quase um ano, que deixou com o pai antes de embarcar nesta aventura. E, segundo Maria José, a district manager de uma multinacional não está a dar vida a uma “personagem”. “Ela é assim, tanto ri como chora, é espalhafatosa”, referiu Maria José, acrescentando: “Ela pensa, se calhar, como estive doente e continuo a estar, que ela poderia ter acompanhado um pouco mais e então deve ser essa a preocupação dela”.
Veja aqui o arrepiante momento em que a mãe de Ana Barbosa lhe dedica uma mensagem.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram