Luís Magalhães e Bruno Nogueira foram os primeiros concorrentes a abandonar o Big Brother – A Revolução e esta quinta-feira, 15 de outubro, estiveram no Dia de Cristina para explicar os verdadeiros motivos que levaram às respetivas desistências.
Depois de decidirem, juntamente com a produção, que seria melhor desistirem do jogo por «questões de saúde», muito se falou sobre as saídas abruptas dos ex-concorrentes e, à conversa com Cristina Ferreira, Luís e Bruno quebraram o silêncio e explicaram que foi o «cansaço extremo» que os levou a abandonar a casa mais vigiada do País.
«Aquilo é um jogo com muita pressão, só lá dentro é que nos apercebemos daquela realidade. É uma série de coisas que pressionam… São as câmaras a «olhar» para nós. às vezes até podemos desligar disso, mas acabamos por nos lembrar quando olhamos para as câmaras. Achei que me estava a adaptar bem. Drante aqueles dias, sentia que estava muito cansado. Ali nunca há silêncio, nunca estamos sozinhos. Chegava à cama cansado e não conseguia adormecer», começou por dizer Luís, de 27 anos.
Luís garante que não desistiu por causa de André Filipe
A curta passagem de Luís pelo Big Brother ficou marcada por acesas discussões com André Filipe – que acabou por ser expulso do formato depois de sofrer um surto psicótico – e houve mesmo quem culpasse André Filipe da desistência de Luís.
No entanto, o jovem de Penafiel garantiu que ninguém foi responsável pela sua desistência.
«Um dia antes de sair disse ao Big que não conseguia descansar, que não conseguia adormecer. Acordava sempre com a sensação de que não descansei bem. Comecei a ver pelas minhas atitudes que não estava bem. Fiquei afónico, ao segundo dia, não conseguia falar. Eu podia dizer que estava bem, mas não estava. Não gosto de culpar os outros. Nunca culpei o André Filipe porque se não consegui lidar, responsabilizo-me a mim. Houve alturas em que me senti magoado, mas foi a junção do cansaço, das noites agitadas, eu estava afónico… Senti mesmo que não estava bem. Quando saí, aceitei…», concluiu.
Bruno Nogueira desmaiou duas vezes no Big Brother
Já Bruno Nogueira explicou que não percebe, até hoje, o esgotamento que teve dentro do Big Brother, que o levou a desmaiar duas vezes.
«Vivia ali um misto de emoções. Eu estive no bunker com duas pessoas fantásticas, mas depois entrar na casa e sentir que já havia ali muita cumplicidade entre os concorrentes, entrar ali a saber que tinha de mentir [sobre ter estado no bunker], mexeu comigo… A minha educação, e agradeço aos meus pais, ensinou-me a não mentir. Isso custa-me. Vivemos muito intensamente. Uma falta de descanso, uma má alimentação às vezes resulta nisso [desmaio]», disse.
«Estranhei porque sou atleta, já levei o meu corpo ao limite, ainda não sei como aquilo aconteceu. E tenho imensa pena. Estão lá pessoas bastante boas, tenho pena de não as ter conhecido mais», terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram