Durante o “Diário” desta terça-feira, dia 21 de setembro, João Ligeiro recebeu o primeiro dilema por parte do “Big Brother”. O concorrente, que é o líder da casa esta semana, aceitou um desafio que consite em manter os quartos fechados “durante 48 horas”. Em troca, ao prémio final do jogo são acrescentados 5000 euros.
“Aceito”, disse, prontamente João. “Vai partilhar com os seus companheiros de casa a consequência que aceitou, dizendo que foi em troca de uma vantagem para a gala. Não poderá partilhar com ninguém o verdadeiro motivo da sua decisão, porque se o fizer perdem os 5000 euros”, avisou o “Big“, como é carinhamente tratado o “comandante” do casa mais vigiada do País.
“Vou escolher só homens”
Mas as decisões não ficaram por aqui. Logo após aceitar o dilema, João teve de partilhar a notícia com os colegas do reality show. “Hoje eu, amanhã vocês. As portas dos quartos vão ficar fechadas durante 48 horas”, disse, reticente. Contudo, as reações dos concorrentes foram positivas. “Acho muito bem”, afirmou Maria da Conceição.
No entanto, ao ver a tranquilidade com que os participantes aceitaram a consequência, o “Big Brother” pôs nas mãos de João mais um decisão difícil. “Tem de escolher cinco dos colegas para dormirem no exterior”, disse. “Vou escolher só homens. Prefiro privilegiá-la para ficarem a dormir no conforto.” As escolhas recaíram no próprio líder e em Rui Pinheiro, Rafael, Rui Baptista e Fábio.
“Sei que nós os cinco vamos conseguir fazer isso sem problema nenhum.” Os colegas aplaudiram a decisão e apoiaram. “Estamos aqui é para isso, para nos apoiarmos uns aos outros”, concluiu António Bravo.
Em estúdio, Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, considerou que estas atitudes de João são prova de que “é um bom líder”.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram