Cátia Basílio é uma das novas concorrentes do “Big Brother” e já deu nas vistas ao ser protagonista da primeira discussão da casa. A TV 7 Dias descobriu agora que a jovem, de 23 anos, é irmã de uma ex-participante de “O Noivo é Que Sabe”, da SIC.
Cátia Basílio é irmã de Carla, que casou com Rui no programa apresentado por Cláudia Vieira, em 2002. “Elas são irmãs só do mesmo pai. As mães são diferentes”, conta uma amiga da nova concorrente do “Big Brother” ao nosso site. “O pai delas já morreu há mais de 10 anos, mas elas dão-se bem”, acrescentou ainda a mesma fonte.
Recorde-se que, na sua apresentação, Cátia revela que perdeu o progenitor com apenas 11 anos e que a mãe criou sozinha quatro filhos. A nova moradora da casa do “Big Brother” contou ainda que trabalhava numa discoteca, numa loja de roupa e que gostava de seguir Medicina Dentária. “Foi Miss Lisboa 2020 e preocupa-se com várias causas”, pode ainda ler-se no seu perfil.
Irmã de concorrente do “Big Brother” fez queixa na polícia após programa da SIC
Rui e Carla, participantes de “O Noivo é que Sabe”, da SIC, estiveram no programa “Júlia”, e contaram o inferno que passaram com os comentários de ódio que receberam nas redes sociais depois da emissão do programa. “Comecei a ver algumas mensagens que estavam nas redes sociais da SIC. Cada um tem a sua opinião e é livre de expressar o que quer, mas uma coisa é opinião, outra coisa é insultar as pessoas”, afirmou.
Júlia Pinheiro questionou a noiva se a tinham insultado. “Sim. Muito, muito… sem noção, a chamarem-me tia de Cascais. Eu sei que tenho uma postura que pode dar a entender que sou um bocadinho mais esquisita, mas de tia de Cascais não tenho nada. Sou tia, sim, mas dos meus sobrinhos”, respondeu Carla, sublinhando que os maiores insultos estavam relacionados com o seu peso: “Muitos insultos em relação ao peso do casal. As pessoas dizem que, se nos inscrevemos neste programa, temos de estar abertos a receber comentários, mas uma coisa é comentar, outra coisa é escrever ‘gordos nojentos’”.
“Foi de um nível terrível”
Carla confessa que não esperava este tipo de reação do público. “Foi de um nivel terrível, que eu não estava à espera, principalmente depois de ver os perfis das pessoas. Muitos deles eram verdadeiros, pessoas com 40 e 50 anos… Pessoas normais, pessoas que eu olho na rua e, para mim, são completamente normais. Pessoas que, com aquela idade, já não diriam aquele tipo de absurdos”, disse, acrescentando: “Não tive um único comentário de um miúdo com 14, 15, 16 anos. Foram pessoas mais velhas e que fazem este tipo de bullying”.
“E o que mais assusta é que estas pessoas são mães e avós, portanto, há crianças que estão a ser educadas com base nisto”, afirmou ainda a noiva da SIC, com o marido Rui a acrescentar: “Não são só as crianças que são cruéis…”
Carla contou ainda a Júlia Pinheiro que atuou junto das autoridades. “Fiz queixa. Fiz printscreen do que podia e disse o que estava a acontecer. Disse que não achava isto normal e que não ia compactuar com este tipo de situação”.
“Não vou responder na mesma moeda, porque acho que isso não nos leva a lado nenhum, portanto quero agir judicialmente contra estes comentários, que, para mim, são ofensas”, afirmou. “Obviamente que ninguém vai ser preso, mas eu gostava de ver a cara destas pessoas a irem justificar perante as autoridades como é que fazem este tipo de ofensas a outras pessoas”, disse ainda.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI, SIC e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram