Big Brother
Há um novo nome apontado para apresentar o reality show da TVI

Nacional

A TVI tem um novo nome (e surpreendente) em cima da mesa para conduzir a próxima edição do “Big Brother”.

Sáb, 07/08/2021 - 19:00

A TVI tem um novo nome em cima da mesa para conduzir a próxima edição do “Big Brother” e, a concretizar-se, será uma estreia num programa de grande entretenimento em horário nobre. Trata-se de Maria Botelho Moniz, que nas duas das três anteriores edições do reality show assumiu a apresentação dos “Extras”.

A notícia é avançada por uma revista semanal e dá conta de que a TVI estará a ponderar dois cenários: ter um ou dois anfitriões no “Big Brother”. No caso de a decisão recair sobre uma parelha, indica a Sexta, Maria Botelho Moniz poderá vir a juntar-se a Manuel Luís Goucha, que já tinha estado à frente de um formato deste género televisivo com a sétima e última edição da “Casa dos Segredos”. Já a solo, os nomes mais falados serão os de Goucha e… Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção.

Cláudio Ramos (ainda) não foi abordado pela TVI

A ganhar cada vez mais força está o afastamento de Cláudio Ramos e Teresa Guilherme do pai de todos os reality shows. O primeiro conduziu o “BB2020”, edição celebrativa dos 20 anos do programa em Portugal, e a segunda o “Big Brother – A Revolução”. Cristina Ferreira juntou, depois, os dois para o “Duplo Impacto”.

Recentemente, nas redes sociais, Cláudio Ramos garantiu não ter recebido qualquer convite para voltar à condução do “Big Brother”. “Que eu saiba não [vou apresentar], mas vou ver em casa. Isso é garantido”, escreveu. Por sua vez, Teresa Guilherme afirma também nada saber sobre o assunto.

Maria Botelho Moniz é fã confessa de reality shows

Caso a escolha final da TVI recaia sobre Maria Botelho Moniz – a solo ou em dupla -, a próxima edição do “Big Brother” marcará a concretização de um sonho para a apresentadora. Atualmente a conduzir “Dois às 10”, com Cláudio Ramos, a comunicadora é uma fã confessa de reality shows e já assumiu a ambição de ter a condução de um no seu currículo.

Quando deixou a SIC, no início do ano passado, Maria Botelho Moniz foi contratada pela TVI para, precisamente, integrar a equipa de apresentadores do “Big Brother”. Foi o rosto dos “Extras” durante duas edições, tendo depois sido substituída por Iva Domingues – e, mais tarde, por Alice Alves – para se dedicar a cem por cento ao matutino da estação de Queluz de Baixo.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram