A gala do “Big Brother” deste domingo, 24 de janeiro, foi cheia de precalços e falhas técnicas. Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, além de terem sido obrigados a esperar pelo discurso de Marcelo Rebelo de Sousa, eleito novamente Presidente da República, tiveram de lidar ainda com outros imprevistos ao longo da noite.
O primeiro precalço foi mesmo o atraso no programa. Com início marcado para as 22h35 na grelha, o acompanhamento das eleições levou a que a gala começasse já por volta da meia-noite, o que levou os apresentadores a esperar nos estúdios da Venda do Pinheiro. Depois, já no decorrer do programa, as câmaras da sala falharam e os concorrentes, que estavam sentados no sofá, tiveram de se mudar para a mesa, mais perto da cozinha.
Helena… a esquecida
Depois das nomeações, Teresa Guilherme pediu ao “Big Brother” para dizer o nome dos nomeados, mas… silêncio. Foi a própria apresentadora que teve de cumprir essa ‘missão’, e o “Big Brother” só falou mais tarde. O esquecimento da chegada de Helena Isabel a estúdio foi outra das falhas da noite, com os anfitriões do reality show a despedirem-se antes da concorrente expulsa entrar no estúdio.
Já no final, Teresa Guilherme e Cláudio Ramos deverão ter sido avisados pela produção e avisaram que a jurista estava a chegar. Helena Isabel desceu a escadaria em lágrimas, confessou que não estava à espera de ter saído, mas os apresentadores viram-se obrigados a terminar a conversa rapidamente e a prometer falar com ela na próxima semana.
Esta gala ficou ainda marcada pela desistência de Pedro Soa, que também não foi entrevistado pelos apresentadores (como é habitual), pela nomeação de Noélia como líder da semana, e pelo anúncio da chegada de duas novas concorrentes: Sofia Sousa e Bernardina. Nomeados para a próxima expulsão, estão Hélder, Teresa, Joana Diniz e Joana Albuquerque.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram