Nuno Graciano, concorrente do “Big Brother Famosos”, foi o rosto do Chega durante as últimas eleições autárquicas, num evento que decorreu no Padrão dos Descobrimentos, em Belém, no dia 16 de março de 2021. O comunicador veio agora esclarecer que não é do Chega e explicou o porquê de ter aceite o convite de André Ventura.
As imagens do momento foram emitidas no “Diário” do “Big Brother Famosos 2” desta segunda-feira, dia 7 de março, onde Mafalda Matos confessou que ficou de ‘pé atrás’ quando soube que o antigo apresentador ia entrar no reality show da TVI. “Eu acho que nunca tínhamos estado juntos, mas quando me disseram ‘vai lá estar o Nuno Graciano’, relacionei com o Chega e pensei: ‘vai ser difícil’”, começou por dizer.
Nesse instante, Nuno Graciano interrompeu-a e fez um esclarecimento: “Que fique explícito que eu nunca fui do Chega, nunca fui”. O único motivo que o levou a ser cabeça-de-lista do partido populista de direita radical, nacionalista e conservador deveu-se ao facto de “poder trabalhar com pessoas”. “Achei que era uma experiência gira colocar-me ao serviço da sociedade, ao serviço do povo. Neste caso, foi um convite particular do qual eu disse imediatamente: ‘Existem aqui linhas com as quais concordo e há aqui coisas dos quais eu não concordo em rigorosamente nada’”, revelou e acrescentou o que lhe foi dito na altura: “‘Fazes aquilo que quiseres, tens o nosso apoio”.
Posteriormente, já no confessionário, Nuno Graciano voltou a reforçar a sua dissociação ao Chega. “Eu não sou filiado do partido, não tenho nada a ver com o partido, acabaram as eleições e eu não tenho rigorosamente nada a ver com o partido”, completou.
Veja aqui o momento.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram