Marie voltou a falar publicamente sobre o facto de ter enfrentado a anorexia durante vários anos. Este domingo, dia 20 de março, a concorrente do Big Brother Famosos recordou a época em que foi diagnosticada com a doença, na infância e adolescência.
“O medo de não ter o corpo que as pessoas quisessem que eu tivesse foi o que me destruiu mais”, disse. “Fiquei 10 anos sem comer à frente de ninguém (…) Não queria dar o prazer à minha mãe de me ver a comer (…) Não jantava com a minha família, nem no Natal”, acrescentou.
Marie revela que sofria de compulsão alimentar e que chegou a comer os alimentos todos dos colegas com quem partilhava casa. “Cheguei a fazer seis horas de bicicleta seguidas para comer o que me apetecesse”.
A origem do problema estava na constante comparação de que Maria era vítima. Sobretudo com a irmã. “Ouvia muitos comentários ‘Não se preocupem que ela um dia vai querer ser como a irmã’”, lamentou. “Eu não quero ser como a minha irmã!”.
O medo da comida
A influencer teve de ser acompanhada durante seis anos para conseguir ultrapassar “o medo da comida”. Chegou a emagrecer 10 quilos num mês. Este problema de saúde levou-a a depressões constantes e a ter de ser acompanhada psicologicamente.
Além disso, houve uma altura em que Marie só comia alimentos naturais e crus. “Quando tive anorexia, fiquei anos sem comer muita coisa porque eu tinha medo, achava que me fazia mal. Eu lia tudo, tinha muito tempo para ler. E li livros sobre tudo para saber a dieta perfeita para ser saudável, porque eu queria era focar-me na minha energia”, explicou.
“Eu fui crudívora ao ponto em que eu ia ao quintal da minha mãe… esta altura foi tão difícil na minha vida… eu via o quintal da minha casa, pegava numa couve e comia. Foi na altura em que era menos saudável… com aquela neura de querer ser tanto saudável olhava para as pessoas que comiam bué mal e dizia ‘Ai que eu vou morrer, vou ficar doente se comer isto’.”
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram