Daniel Kenedy, concorrente do “Big Brother Famosos”, já falou sobre o vício de jogo, que o levou a perder muito dinheiro. Contudo, há um outro episódio no passado do ex-jogador que manchou a sua carreira: o consumo de uma substância proibida no futebol e o teste positivo no controlo antidoping.
Tudo aconteceu na fase final do Mundial 2002. Numa entrevista ao Diário de Notícias, em 2007, o atual concorrente do “Big Brother Famosos” falou sobre o assunto e queixou-se da falta de apoio que teve na altura da Federação Portuguesa de Futebol. “Eu tomei um remédio para emagrecer e acusou no controlo antidoping. Faltava somente um mês para o Mundial. Faltou empenho da Federação, pois não fizeram nada. As coisas vieram a público muito rapidamente e ninguém me protegeu”, contou o ex-futebolista, que, na época, jogava no Marítimo.
Devido à sanção que recebeu, Daniel Kenedy ficou impedido de jogar durante um ano. “Senti um grande desânimo. Mudou a minha cabeça e num curto espaço de tempo aconteceram muitas coisas: divorciei-me, não tinha noção do que estava a fazer. Perdi tudo na vida, perdi em termos de projetos, sonhos..”
Do Marítimo passou para o Braga e depois para a Académica, mas o concorrente do “Big Brother Famosos” sentiu necessidade de sair do país. “Achei que precisava sair de Portugal. Preferi isso, pois ouvia algumas pessoas a chamarem-me drogado. Foi então que surgiu a oportunidade de ir para a Grécia”, disse.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram