Em setembro de 2002, a TVI realizava o primeiro “Big Brother Famosos“, depois de quatro edições com anónimos. Na altura, conseguiu reunir 16 figuras públicas na casa da Venda do Pinheiro. Quase 20 anos depois, algumas dessas personalidades ainda estão no foco dos holofotes, enquanto outras desapareceram da esfera mediática.
Comecemos pelo vencedor dessa primeira edição do “Big Brother Famosos”, apresentada por Teresa Guilherme. Quem levou para casa o prémio final de 50 mil euros (e terá perdido metade dele) foi Ricky, que na altura fazia parte dos Milénio, grupo musical nascido em 1998 e que fazia furor – chegaram a atuar no então Pavilhão Atlântico. Com o anúncio do fim da banda, Ricky acabou por ficar esquecido. Atualmente, canta numa igreja evangélica.
Quem o diz é Daniela Faria, que também foi concorrente do primeiro “BB Famosos” e por quem Ricky se apaixonou ainda na “casa mais vigiada do País”. A ex-atriz brasileira, que integrou os elencos de novelas da Globo, deixou o seu país por amor ao cantor e ainda hoje estão juntos. Moram atualmente em Cascais e são pais de um rapaz.
Pode ver aqui como estão Ricky e Daniela nos dias de hoje.
Mas há mais. Nesse ano, a TVI colocava ainda na Venda do Pinheiro os então atores Francisco Mendes, João Melo, Carlos Sampaio, Matheus Rocha, Nuno Homem de Sá e Julie Sergeant, os ex-concorrentes Zé Maria e Sónia Veiga, as cantoras Nicole Quartin, Romana e Simara e o cantor Viktor Viktor, o jogador de futebol Jorge Cadete e ainda a socialite Cinha Jardim.
Destes, a maioria deixou de surgir em público. Curiosamente, Nuno Homem de Sá deverá ser um dos concorrentes da edição do reality show que a TVI estreia este domingo, 2 de janeiro, com apresentação de Cristina Ferreira. Já Cinha Jardim continua ligada ao programa na pele do papel de comentadora.
Recorde-os na nossa galeria.
Ao todo, e desde a estreia do formato em Portugal, em 2000, o canal emitiu quatro edições regulares do “Big Brother” (entre 2000 e 2003), as recentes “BB 2020“, “Big Brother – A Revolução“, “Big Brother – Duplo Impacto” e “BB 2021” (em 2020 e este ano), duas edições de “BB Famosos” (ambas em 2002) e uma edição de “BB VIP” (em 2013).
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram