Jay Oliver, concorrente do “Big Brother Famosos”, é um dos cantores mais acarinhados de Angola. Apesar de ser um dos nomes menos conhecidos dos telespectadores portugueses, o artista promete dar que falar no reality show da TVI.
O atual concorrente do formato da estação de Queluz de Baixo tem uma carreira de sucesso no seu país-natal, mas, em 2017, viveu um verdadeiro pesadelo, quando foi brutalmente agredido por assaltantes, em Luanda, e ficou em estado muito grave.
Tudo aconteceu quando Jay Oliver foi assaltado e lhe roubaram o telemóvel. Dias depois, o cantor recebeu um telefonema a avisá-lo de que o aparelho estaria a ser vendido no Bairro Cassenda e deslocou-se ao local com um agente da autoridade. Quando chegou, a conversa com o jovem que estava na posse do telemóvel não correu bem e o músico foi agredido, tendo ficado, segundo a imprensa angolana, “com os maxilares partidos e hematomas”. De acordo com as notícias, o assaltante terá arrancado as tranças e partido os dentes ao concorrente do “Big Brother Famosos”.
Na altura, a empresária que representa o cantor angolano revelou que o caso tinha sido entregue às autoridades e que o estado de saúde do artista era considerado grave, estando este impossibilitado de falar.
Jay Oliver foi o último concorrente a entrar na casa do “Big Brother Famosos” e juntou-se ao leque de concorrentes, composto por Bruno de Carvalho, Leandro, Nuno Homem de Sá, Jaciara Dias, Laura Galvão, Kasha, Catarina Siqueira, Liliana Almeida, Jorge Guerreiro, Mário Jardel, Marta Gil e Hugo Tabaco. O cantor chegou de Angola e teve de fazer isolamento, devido às normas de segurança por causa da pandemia da covid-19, e só entrou na casa na terça-feira, 4 de janeiro. Leandro só se juntou aos restantes companheiros no dia seguinte, mas estava desde domingo fechado num quarto secreto.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram