A saída de Catarina Siqueira do “Big Brother Famosos”, TVI, emocionou os portugueses. O abraço entre mãe e filha deixou todos rendidos assim como as lágrimas de ambas no estúdio da gala final do reality show. Catarina conquistou o terceiro lugar mas recebeu o melhor prémio de todos: o amor da família.
“Sente-se uma diferença enorme nestes dois meses. Ela (Luz) é muito alta. Eu não queria que ninguém lhe cortasse o cabelo, sou eu que o corto. Eu não estava à espera de a ver ali, então foi… nem sei explicar o que senti”, começa por dizer Catarina Siqueira em entrevista no Dois às 10, esta manhã (01).
“Eu tinha dito ao Marco para não a levar a gala nenhuma, só se ele sentisse que eu ia mesmo sair. Ou se eu se eu chegasse à final, e ela não tivesse escola, ou mesmo que tivesse, eu queria mesmo vê-la, era a primeira pessoa que eu queria ver”, sublinha a atriz.
Catarina Siqueira assume que se divertiu muito. “Eu tinha tempo dentro do Big Brother. Eu aproveitei para olhar os outros. Eu estava a ver o extra quando me ligaram e ri à gargalhada. A Luz gritava e o Marco sem preceber nada. O meu primeiro impulso foi bora, mas depois tive de ponderar”, explica.
Catarina Siqueira e o amor por Marco
A atriz revela que o apoio do namorado, Marco foi definitivo para esta viagem no Big Brother Famosos. “Nós estamos juntos há 16 anos, a minha vida é a minha vida com ele. Quando eu lhe disse que ia ele amuou. Porque ele queria muito participar e eu disse-lhe sempre que lhe punha as malas à porta”, ri-se Catarina Siqueira.
A atriz teve um percurso sem conflitos e assume que o seu filtro “foi a ponderação”. “Eu não sou uma pessoa morna. Eu quando tomo a decisão de ir, eu vou. Eu conheço-me muito bem e sei que há coisas que me levam a sítios que não quero ir. Eu estou num programa de televisão não quero mostrar isso. Não foi pela minha filha”, afirma, sublinhando que a sua participação valeu muito a pena.
“Eu fiquei com uma imagem minha sempre a sorrir. Fui muito feliz ali”, termina.
A atriz acabou ainda por recordar a última semana com Marta Gil, em que as duas concorrentes discutiram. “Eu gosto muito da Marta. Eu identifico-me muito com ela. Tivemos uma última semana mais difícil, eu não tinha noção da repercussão que isso tinha tido cá fora”, afirma
Maria Botelho Moniz disse que isso prejudicou Marta: “Houve muita gente que te viu como um pardalinho de, como assim agora estão a atacar a Catarina?”
Catarina Siqueira respondeu de imediato. “Que era a última coisa que eu queria. Era a cartada da vítima. Nunca na minha vida, esquece. Eu não sou pessoa de me vitimizar, eu arregaço as mangas e vou. Eu penso ‘Tu acabas um Big Brother Famosos em terceiro lugar, a última mulher a sair da casa, alguma coisa bem feita tu foste fazendo’. Só posso estar orgulhosa”, acrescentou Catarina Siqueira.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram