Bernardo Sousa já está na ‘casa mais vigiada do país’. O piloto de ralis, que já foi campeão nacional, tem 34 anos e vem da Madeira.
Há dois anos, o novo concorrente do “Big Brother Famosos” foi afastado da competição, depois de ter sido ‘apanhado’ num controlo antidoping. Bernado Sousa testou positivo a cocaína no Campeonato Açores de Ralis, que decorreu nos dias 7 e 8 de junho de 2019, e, inicialmente negou o consumo dessa substância.
“Por motivos relacionados com dificuldades respiratórias, utilizei um medicamento inalável que melhora a atividade brônquica e pulmonar. Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supraterapêuticas, que redundaram num controlo positivo”, disse publicamente a 9 de Julho, através das redes sociais.
No decorrer do processo, o novo concorrente do “Big Brother Famosos” acabou por assumir que tinha consumido cocaína “numa festa na Costa da Caparica”, no dia 25 de Maio desse ano. Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos e, nas redes sociais, afirmou que aceitava “com serenidade e respeito” a sanção aplicada. “É um momento difícil, mas é com toda a serenidade e respeito que aceito esta decisão! Nada me fará desistir de um dia voltar. É hora de refletir e redefinir novos objetivos para um futuro que parece ter novas portas para mim, e continuar focado no trabalho que estou neste momento a fazer. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram”, escreveu no Facebook.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram