É a primeira estreia do ano na TVI. O pontapé de partida do “Big Brother – Duplo Impacto” foi dado, na noite deste domingo, 4 de janeiro, por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos – ela vestida de branco e ele de verde e preto. É a primeira vez que este reality show é apresentado por uma dupla em Portugal.
A nova edição do formato junta na casa mais vigiada do País ex-concorrentes das duas anteriores temporadas do programa: “Big Brother 2020”, conduzida por Cláudio Ramos entre abril e agosto do ano passado, e “Big Brother – A Revolução”, de que Teresa Guilherme se despediu há três dias. Mas não só.
Todos os concorrentes vão jogar em duplas. “Para o bem e para mal”, os participantes funcionarão sempre em par durante a competição, anunciou o soberano, explicando ainda: “Quando um ficar nomeado, o outro também fica. Mas, quando um vencer um desafio, o outro também vence.”
Eis as parelhas:
- Sandrina Pratas e Joana Diniz;
- Pedro Soá e Rui Pedro Figueiredo;
- Teresa Silva e Sónia Jesus;
- Noélia Pereira e Hélder Teixeira;
- Gonçalo Quinaz e Helena Isabel;
- Anuska e Bruno Savate.
Sem par definido, Joana ficou livre das nomeações, tornando-se na líder da casa nesta semana.
Logo depois, houve a primeira ronda de nomeações, na qual cada parelha teve de indicar outras duas.
A mais nomeada, com quatro votos, foi a dupla Noélia/Hélder. Seguiram-se Gonçalo Quinaz/Helena Isabel e Teresa/Sónia, ambas com três nomeações. Foram estas as três parelhas que ficaram em risco, já que Pedro Soá/Rui Pedro e Sandrina/Joana tiveram apenas cada uma um voto e Anuska/Bruno Savate não receberam qualquer nomeação.
Os infiltrados no bunker, Pedro Fonseca e a mãe deste, Maria Antónia, tiveram o poder de trocar uma das duplas nomeadas por outra que não se encontrava em risco. Salvaram o par Teresa/Sónia e nomearam diretamente a dupla Anuska/Bruno Savate.
A votação do público é independente, ou seja, os espectadores não telefonam para expulsar um par mas apenas um concorrente. Assim, estão em risco de abandonar o “Big Brother – Duplo Impacto” Noélia, Hélder, Gonçalo Quinaz, Helena Isabel, Anuska e Bruno Savate.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz, Carla S. Rodrigues, Dúlio Silva e Joana Dantas Rebelo; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram