É a primeira estreia do ano na TVI. O pontapé de partida do “Big Brother – Duplo Impacto” foi dado, na noite deste domingo, 4 de janeiro, por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos – ela vestida de branco e ele de verde e preto. É a primeira vez que este reality show é apresentado por uma dupla em Portugal.
A nova edição do formato junta na casa mais vigiada do País ex-concorrentes das duas anteriores temporadas do programa: “Big Brother 2020”, conduzida por Cláudio Ramos entre abril e agosto do ano passado, e “Big Brother – A Revolução”, de que Teresa Guilherme se despediu há três dias. Mas não só.
Todos os concorrentes vão jogar em duplas. “Para o bem e para mal”, os participantes funcionarão sempre em par durante a competição, anunciou o soberano, explicando ainda: “Quando um ficar nomeado, o outro também fica. Mas, quando um vencer um desafio, o outro também vence.”
Das engraçadas aos vilões no novo “Big Brother”
A primeira dupla é formada por Sandrina Pratas, jovem de Moura, de 22 anos, que deu nas vistas no “BB2020”. Com ela jogará Joana Diniz, de 28 anos. A cabeleireira de Vila Franca de Xira deu-se a conhecer na quarta edição da “Casa dos Segredos”, corria o ano de 2013. Cá fora, foi namorada de Luís Nascimento, o vencedor daquela temporada de “Secret Story” e irmão de Cláudio Ramos.
O terceiro concorrente anunciado foi Pedro Soá, ex-concorrente da edição apresentada por Cláudio Ramos. Tem 45 anos e vem do Montijo. Quem também entrou na competição foi Rui Pedro Figueiredo, da temporada seguinte. O também empresário, de 35 anos, é natural de Oliveira do Hospital. São dois dos mais controversos – para muitos, os vilões – participantes das edições em que participaram. O “Big Brother” não confirmou, no momento, que Pedro Soá e Rui Pedro formavam uma das duplas do programa.
Teresa Silva, de 52 anos, foi a quinta concorrente a entrar no “Big Brother – Duplo Impacto”. A ex-participante do “BB2020” e mãe de Tierry Vilson voltou à casa da Ericeira e o soberano deu-lhe logo o poder de definir o futuro de Rui Pedro: ele faria dupla com Pedro Soá ou com ela. Vinda de Sintra, Teresa preferiu manter os dois homens juntos – foi, assim, conhecida mais uma dupla.
Pedro e mãe fechados no bunker para “decisões muito importantes”
No bunker, um novo ex-rosto do “Big Brother – A Revolução”: Pedro Fonseca. Mas não foi sozinho. Para surpresa de todos, o finalista da sua edição tem a companhia… da mãe, Maria Antónia. “A partir deste momento, são os infiltrados deste ‘Duplo Impacto’. Vão tomar decisões muito importantes”, revelou o soberano.
Gonçalo Quinaz foi concorrente que entrou pela casa de seguida. A ele juntou-se Helena Isabel, vencedora da Casa dos Segredos 6. Os dois concorrentes, de 35 anos, vão jogar juntos na “alegria e na tristeza”, avisou o Big Brother.
“Full time diva, part time designer” – assim se descreveu Joana Albuquerque. A cascalense, de 20 anos, juntou-se ao rol de concorrentes do “Big Brother – Duplo Impacto”, onde reencontra, portanto, Rui Pedro. A estilista e o empresário protagonizaram vários episódios polémicos dentro e fora do “Big Brother – A Revolução” – há uma queixa dela na GNR por supostas ameaças de morte feitas pelo colega.
Hélder, Anuska e Savate entram em grupo
Segue-se Hélder Teixeira. O ex-concorrente do “BB 2020”, cuja participação ficou marcada pelos comentários homofóbicos dentro do jogo, integra o leque de concorrentes do “Big Brother – Duplo Impacto”. “Vou ser o palhaço com bolinha vermelha”, assegurou o mais recente morador da casa situada na Ericeira, de 39 anos e natural de Santa Maria da Feira.
A nova dupla a integrar o reality show da TVI é Anuska, de 24 anos e natural de Oliveira do Bairro, e Bruno Savate, de 36 anos e oriundo de Gondomar. Os dois novos concorrentes não são estranhos do público português, uma vez que a primeira é irmã de Iury do “BB 2020” e o segundo fez parte da quinta edição da “Casa dos Segredos”.
O maior receio de Pedro Soá e de Teresa concretizou-se. Os concorrentes não queriam voltar a encontrar-se com Noélia Pereira, mas vão ter de conviver com a algarvia no spin off do pai de todos os reality shows. O Big Brother recebeu a empresária no confessionário e deixou-a escolher com quem iria formar dupla: Teresa ou Hélder eram as duas opções. Noélia referiu-se a Teresa como uma pessoa “instável”, rejeitando-a de imediato. Elegeu assim o personal trainer para ter como aliado.
Sónia Jesus, a vendedora de 28 anos de Vila Nova de Gaia, desistiu do BB2020, mas regressa agora à casa mais vigiada do País “com as emoções controladas”. Teresa, que viveu com Sónia na edição apresentada a solo por Cláudio Ramos, escolheu ficar em dupla com Sónia, deixando Joana sem par.
A concorrente de Cascais acabou por ser premiada com o título de líder, uma vez que ficou sozinha no jogo das duplas.
(em atualização)
Texto: Alexandre Oliveira Vaz, Carla S. Rodrigues, Dúlio Silva e Joana Dantas Rebelo; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram