Lurdes Diniz entrou em direto no “Extra” desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, para reagir às mais recentes polémicas que envolvem o “triângulo” Joana Diniz, Anuska e Hélder. Depois de filha ter sido confrontada por Anuska na última gala do “Big Brother – Duplo Impacto”, Lurdes explica que, antes de entrar na casa, pediu à filha para ela ser ela própria e “fazer os portugueses felizes”. “Disse-lhe para ela brincar e que se houvesse lá dentro alguém como ela, para brincar também”.
E Hélder parece ter sido o “alvo” escolhido para as brincadeiras, por também ser muito “brincalhão”. “Quem conhece a minha Joana sabe que ela é assim. A Joana brinca, ri”. Face às críticas de Anuska, que acusa Joana de falta de “sororidade”, Lurdes considera que, em momento algum, a filha faltou ao respeito à irmã de Iury e aponta-lhe o dedo.
“A Anuska é uma falsa moralista”
“Com todo o respeito que tenho pela Anuska, acho que ela é uma falsa moralista. Ela foi a primeira a faltar ao respeito ao Hélder, se eles estivessem numa relação, porque ela disse que nunca tinha nada com o Hélder. Fez um striptease ao Savate, foi vestir um biquíni algemada com o Savate…”, refere. Iva Domingues interrompe-a para explicar que, nessa semana, Anuska fazia dupla com Bruno Savate e que, por isso, tinha de fazer atividades com ele. Mas, para Lurdes, isso pouca importa.
“Atenção que eu não estou a julgar ninguém. Seja dupla ou não seja dupla, se nós estamos interessados em alguém há certos limites para a gente fazer as coisas. A minha filha nunca foi para um jacuzzi com o Hélder. Não sei o porquê de julgarem a Joana, por ela brincar com o Hélder. A Joana chegou a perguntar à Anuska se ela se sentia incomodada e ela foi a própria a dizer que não, que estava tudo bem. Ela foi a própria a dizer ao Hélder que não tinha nada com ele”, afirma.
“Não vi a minha filha deitar-se com o Hélder”
Quanto à reação no confessionário na gala no último domingo, em que muitos telespectadores acusam Joana de ter tradado Hélder com desprezo, a mãe explica que Joaninha apenas se sentiu “atacada”.
“Não foi desprezo, a Joana sentiu-se atacada por numa brincadeira que teve e a Anuska foi pedir justificações e não tinha de pedir. Não vi ali nenhuma falta de respeito, não vi a minha filha deitar-se com o Hélder, beijar o Hélder, fazer strip tease ao Hélder”, garante. “A Joana entendeu ali uma ameaça, eu conheço perfeitamente a minha filha, ela não tem maldade”, acrescenta.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram