Hélder Teixeira foi expulso do “Big Brother – Duplo Impacto” na tarde desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, depois de ter feito, por diversas vezes, saudações nazi. O agora ex-concorrente ainda se tentou justificar dizendo-se “brincalhão” e que “não fazia a mínima ideia que [a brincadeira] iria ter esta proporção”. “Não é mais bem-vindo na minha casa”, atirou o “Big Brother”.
A decisão do soberano deixou os concorrentes do reality show da TVI boquiabertos e cá fora as opiniões dividem-se, pois há quem apoie a sanção e quem a tenha considerado excessiva.
Também no Brasil este tema está em destaque, na revista brasileira “Quem” e no blog popular “Hugo Gloss”. Foram partilhadas as imagens de Hélder a fazer as saudações nazi e relembradas as polémicas em torno da homofobia e machismo que envolveram o nome do concorrente no “Big Brother 2020“.
Hélder fez a saudação nazi por diversas vezes
O episódio em questão aconteceu esta quarta-feira, 27 de janeiro, precisamente no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, com Hélder a ser avisado por Gonçalo Quinaz e Noélia para a sua gravidade. “Faz parte da história, toda a gente aprendeu”, respondeu o nortenho, ignorando os avisos dos companheiros de jogo.
Hélder já tinha feito o mesmo gesto ainda Helena Isabel estava na casa da Ericeira. Na altura, os colegas também o alertaram , mas o nortenho menosprezou-os.
Veja o vídeo desses momentos aqui.
Texto: Marisa Simões e Ana Filipe Silveira; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram