Diana Lopes foi diagnosticada com doença de Hodgkin. A jovem da Maia, agora com 28 anos, era ainda uma criança quando começou a sentir-se mal regularmente. Tinha, na altura, 11 anos.
“Ela não se sentia nada bem, ia diversas vezes ao hospital e o que lhe diziam é que estava com uma anemia grave”, revelou um familiar da concorrentes desta nova edição do Big Brother à TV Mais.
O diagnostico final foi revelado no dia em que celebrou 13 aninhos. “Ela foi transferida para o hospital com uma carta fechada e é lá que lhe dizem que ela tem um cancro, um linfoma de Hodgkin”, lê-se ainda na mesma publicação. “Ela foi transferida de imediato para o IPO para fazer novos exames e o diagnóstico foi ainda pior, explicaram-lhe que era um cancro em fase terminal e que teria apenas um mês de vida […] Foi um misto de emoções muito grande”, acrescentou a mesma fonte.
Diana esteve vários meses em tratamentos e conseguiu superar este obstáculo. “A Diana ainda esteve durante um ano e meio, dois anos, em tratamentos, sempre à procura da cura (…)“, revelou ainda uma amiga próxima. “Ela passou a viver um dia de cada vez, sempre com o receio de que tudo acabasse de repente”, rematou.
Linfoma de Hodgkin, o que é?
“O Linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro hematológico. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente. Este linfoma também se pode chamar doença de Hodgkin, isto porque este tipo de linfoma é um cancro que tem geralmente bom prognóstico. Pode ser curada se detetada numa fase precoce”, lê-se no site da CUF.
Big Brother: Diana Lopes foi ao hospital com uma “apendicite” e saiu com o filho nos braços
A jovem da Maia, de 28 anos, confidenciou ter ido ao hospital com uma “apendicite” e saiu de lá com um filho nos braços. Até então tinha engordado quatro quilos e nunca desconfiou de nada.
No vídeo de apresentação, a nortenha revelou: “Entrei no hospital a achar que era uma apendicite e fui mãe três horas depois. Nunca percebi que estava grávida, engordei quase 4 quilos, o meu filho estava alojado na zona das costelas e realmente senti bastantes dores na zona esquerda. Achei eu que era uma apendicite, fui para o hospital e a criança nasce passado três horas”.
Cristina Ferreira questionou a concorrente do “Big Brother” se não desconfiava que estava grávida. Diana justificou. “Não tinha menstruação, só após o nascimento do meu filho”.
Texto: Márcia Alves; Fotos. Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram