Big Brother
De líder a nomeado: Ricardo sancionado pela produção após declarações polémicas

Nacional

Ricardo Pereira deixou de ser o líder da semana e foi automaticamente nomeado pelo “Big Brother” na noite desta segunda-feira, 1 de novembro.

Ter, 02/11/2021 - 9:20

Ricardo Pereira deixou de ser o líder da semana e foi automaticamente nomeado pelo “Big Brother” na noite desta segunda-feira, 1 de novembro. Em causa esteve a conversa que o jovem teve durante a manhã com Bruno, em que alegou ter-se envolvido sexualmente com Joana enquanto esta estava a dormir. 

“Já houve festa. Ela pode não se ter apercebido, mas isso é uma coisa sobre a qual não posso fazer nada”, começou por referir Ricardo durante a referida conversa. Espantado, o colega quis saber como é que “há uma festa sem a rainha saber”. “Subtileza, carinho e esperar que a rainha adormeça”, respondeu-lhe o concorrente de Alverca.

“Qualquer intimidade ou proximidade que tenham tido é do consentimento dos dois?“ 

Apesar da polémica que isto gerou no reality show da TVI, tudo não terá passado de uma brincadeira. O casal esteve à conversa com o soberano no confessionário para esclarecer o sucedido. “Qualquer intimidade ou proximidade que tenham tido é do consentimento dos dois?“, perguntou o “Big”. “Sim. Apesar de ainda não ter havido qualquer tipo de intimidade, mesmo que haja, é sempre do consentimento dos dois. Um beijo que haja é sempre do consentimento dos dois, um abraço, qualquer coisa, até o facto de nós dormirmos na mesma cama é do consentimento dos dois“, respondeu a concorrente. 

Inicialmente, e depois deste esclarecimento, a produção do formato não tinha em mente castigar o jovem. Porém, teve de recuar face à pressão do público – que correu de imediato para as redes sociais para arrasar o participante do reality show -, de Ana Garcia Martins, que pediu mesmo a expulsão direta de Ricardo Pereira no “Diário“, e até de Luís Borges, ex-comentador do “Big Brother”, que considera vergonhosa a situação. A decisão acabou por ser anunciada no “Extra“. 

“Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade”

Chamado a comentar este episódio perante os colegas, Ricardo revelou que tem “pena que, na nossa sociedade, ainda existam mentalidades que pensem que aquilo que disse foi de verdade”. “Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade. O Bruno estava numa brincadeira vestido de padre exorcista, numa brincadeira plena, perguntou-me de pecados”, atirou. 

“Falando um pouco sem tabus, eu disse que não tinha [pecados] e ele disse que toda a gente estava a dizer o mesmo, que eu tinha que dizer algum. Falei naquilo que chamamos o ‘número três’ aqui na casa, que é a masturbação. Penso que deveria ser um tema que devia ser abordado com mais leveza e sem tantos tabus como é feito e abordei aquela piada que dizem ‘na minha casa há festa às 10 da noite, quer esteja o companheiro ou não’ e eu disse que teria festa na cama, sem ninguém se aperceber, incluindo a Joana“, continuou a explicar. 

“E isso, pelos vistos, foi levado como se eu tivesse feito uma agressão sexual à Joana. Faz-me confusão falar sobre este tema porque sou pai, tenho dois filhos e o facto de algumas pessoas terem levado isto para esse lado, deixa-me envergonhado à frente do Francisco e do Martim“, lamentou. 

Por fim, o concorrente lamenta que “uma conversa de 20 ou 30 segundos” tenha dado tanto que falar. “Não peço desculpa a quem tirou as conclusões erradas e quem fez disto um drama, a essas pessoas não peço desculpa, peço é que tenham alguma consciência antes de criticar gratuitamente e arranjar formas de criticar sem tentar perceber o grau de seriedade da situação, que pensem que isso pode afetar também quem está deste lado“. “Peço desculpa à Joana, porque é a principal lesada nisto porque passa por esta situação desnecessariamente, aos meus filhos, aos meus pais, ao meu irmão, à minha família e aos meus amigos“, rematou. 

Veja aqui o vídeo.

Texto: Ivan Silva; Fotos: divulgação TVI 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram