Joana Albuquerque e Bruno Savate protagonizaram a sua primeira grande discussão na casa do “Big Brother – Duplo Impacto“, na madrugada desta sexta-feira, 5 de fevereiro, e alguns minutos depois deste episódio, o concorrente revelou a alguns colegas que estava de “consciência tranquila”. “Eu estou mesmo bem, não preciso de abraços”, atirou, depois de Sónia o abraçar. “Só que não sou burro, pronto. Eu estou de consciência tranquila. Aquilo que disse foi aquilo que achei… se eu achei que ela teve atitudes erradas para comigo e que está a aproveitar-se de algumas coisas no jogo… E também estou no direito de não querer dormir com ela. Se quero dormir sozinho, vou dormir sozinho. Pronto, acabou”, concluiu.
Doze horas depois da troca acesa de palavras, a reconciliação. Bruno deu o braço a torcer e conversou com a jovem sobre o que aconteceu. No jardim da luxuosa mansão da Ericeira, o nortenho acabou por pedir desculpa por ter afirmado que Joana estaria a jogar com ele. E apontou-lhe o dedo pela distância entre os dois cada vez mais evidente nos últimos dias, frisando que ela passou grande parte desta quinta-feira, 4, com Sofia Sousa. A “beta de Cascais” alegou que só o fez porque as duas tinham de estudar para concluir com sucesso a prova semanal.
Casal faz acordo para se proteger dentro do “Big Brother”
Os dois esclareceram, entretanto, o facto de já terem mostrado, em frente aos restantes concorrentes do “Duplo Impacto”, que estavam um contra o outro. Por causa disso, Bruno propôs um acordo: “Se acontecer outra situação destas, em que tu não concordas comigo no sofá, vamos fazer o seguinte: vamos proteger-nos um ao outro, que é o que tenho vindo a fazer. Quando eu vejo alguma situação em que tu não sejas correta no sofá, eu não vou dizer ali à frente.” “Ah, mas foste tu que disseste aquilo, ali, alto”, contrapôs ela. “A Voz é que começou a falar connosco”, justificou-se, referindo-se ao soberano do jogo. “E tu podias perfeitamente ter dito: não vou falar disto aqui, não quero”, prosseguiu a cascalense. Ele concluiu: “Quando acontecer alguma coisa entre nós, vamos falar só os dois à parte.”
Bruno Savate faz promessa a Joana: “Vou dormir contigo sempre”
Os jovens acabaram por admitir que cometeram o mesmo erro. Bruno pediu, logo depois, a Joana que esta evitasse fazer “alarido” das quezílias entre ambos, como acabou por acontecer na noite passada. “É a melhor forma de viver aqui dentro”, defendeu. “Mas não é preciso ires dormir para outra cama…”, atirou Joana, confrontando Savate com a atitude que este tivera na madrugada anterior. “Não, eu vou dormir contigo sempre”, prometeu-lhe, pedindo-lhe “um abraço”. “Foste mesmo infantil ao trocares de cama”, considerou.
O momento da reconciliação entre Bruno Savate e Joana
Bruno Savate deixou ainda escapar que queria ter-se reconciliado com Joana logo na manhã desta sexta-feira. “A minha vontade, quando acordei, foi ir ter contigo e dar-te um beijo. Só que não o fiz”, admitiu. “Porquê?”, perguntou ela. “Porque não podia dar o braço a torcer logo de manhã. Também tenho um bocado de orgulho, também tenho uma personalidade um bocadinho forte”, assumiu. O abraço deu-se e o concorrente do “Big Brother” sublinhou: “Desculpa. Não te vou deixar mais dormir sozinha.” Logo depois, Bruno Savate e Joana Albuquerque selaram a reconciliação com um beijo.
Veja o momento aqui.
A primeira discussão entre Joana e Bruno
Tudo começou quando, depois de um pequeno mal-entendido e na hora de irem dormir, o nortenho se deitou numa cama diferente. “A sério que vais dormir aí? Tens algum motivo?”, perguntou a “beta” de Cascais. “Não gostei da tua atitude hoje. Falamos amanhã”, atirou Bruno, completando: “Eu preciso de estar sozinho hoje. Não gostei daquilo que fizeste hoje!”
A conversa tomou proporções maiores, com Bruno Savate a duvidar dos sentimentos de Joana e a acusá-la de estar a jogar com ele. “Tu dás a entender, às vezes, que jogas comigo. (…) Estou a achar estranho a tua atitude. Faz-me refletir sobre algumas coisas”, atirou.
Joana acaba por sair do quarto em lágrimas. “És mesmo mau. Estás a ser horrível e eu não percebo porque é que me estás a fazer isto”, lamentou, entre lágrimas.
“Estás a dizer que eu estou a jogar contigo e eu estou a ser o mais sincera possível. Estou a fazer esta m**** no meio de uma televisão e estás a dizer que eu estou a jogar contigo? Não basta eles [os restantes concorrentes] estarem todos a dizer isso? Não basta? Até tu estás a por em causa o que eu sinto por ti, porra?”, diz a designer.
Joana acabou por abandonar o quarto, desfeita em lágrimas, e por se refugiar no jardim da casa da Ericeira, onde foi consolada por Sofia Sousa e Gonçalo Quinaz.
Texto: Ivan Silva, Dúlio Silva e Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais e divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram