Hélder foi expulso do Big Brother este domingo, 7 de junho, deixando a mãe aliviada. Rosária estava a sofrer cá fora ao ver o filho a ser «maltratado» por todos, principalmente por Teresa. E mostrou a sua revolta no final da gala. «Já devia ter saído! Não estava lá a fazer nada! Estava a ser maltratado por uma senhora que tem idade para ser mãe dele», referiu enervada.
Em entrevista à VIP, o concorrente de 39 anos desvaloriza os ‘arrufos’ com Teresa e reconhece que foi sempre «menino da mamã» e muito protegido até hoje.
«Assim que ela me deu um abraço quando cheguei ao estúdio eu disse-lhe: “Mãe, tem calma, por favor!” Eu sou um osso duro de roer… A mim, o que me desafia é o que me dá mais adrenalina. Estou triste por ter saído, mas longe de mim ficar deprimido com isso», salienta.
«Sinto-me super protegido pela minha mãe, já não vivemos juntos há quase dois anos… Acho que ela me considera ainda o bebé dela e isso também acabou por afetar-me. Sempre lhe disse: “Ó mãe, esquece, eu tenho de me soltar, eu tenho de sentir o chão, tenho de andar descalço para perceber o que me vai fazer mal ou bem” e ela sempre me protegeu, sempre me ‘calçou os sapatos’ para eu não me magoar. E a minha ‘ex’ sempre achou que eu vivia muito debaixo da asa dela… Se calhar a minha mãe foi um bocadinho culpada…», diz, referindo-se à relação de 21 anos com Catarina.
«Nunca consegui afastar a minha mãe, eu sentia a necessidade de lhe dar muito amor e carinho que ela nunca teve do meu pai, sentia que era a proteção dela, ou seja, quando eu me afastasse um dia ela ia sentir a minha falta. E acabou por sofrer quando saí de casa, liga-me a toda a hora, tive de dar espaço.»
O final da relação com a ex-namorada
Hélder tinha 16 anos quando começou a namorar com Catarina, que tinha 15. Estiveram juntos 21 anos, com alguns «altos e baixos», como todos os casais.
O concorrente garante que nunca houve traição de nenhum dos dois e que a relação terminou sem mágoas, «como amigos». No entanto, o facto de se sentir «preso» a uma só mulher deixou-o apreensivo, o que o levou a afastar-se de Catarina.
«O meu namoro é muito engraçado. Eu entrei na casa também para me testar. Sempre achei que tinha perdido o meu espaço, quis ver como seria… Às vezes tenho receio de, no futuro, não conseguir ter ninguém… Preciso muito do meu espaço», começou por dizer sobre o assunto, revelando que foi a pressão da ‘ex’ que deixo ‘morrer’ o amor que tinha por ela.
«Adorava ter um filho»
Agora, fora da casa mais vigiada do País, Hélder assume que gostaria de encontrar a mulher da sua vida e constituir uma família. «Gostava de assumir esse compromisso, adorava ter um filho. Uma das razões que me afastou dela eram os ciúmes que ela tinha de crianças. Eu nunca a questionei a 100 por cento se ela queria ser mãe, então deixava adiar…»
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Paula Alveno
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram