Rafael Texeira voltou a provocar o caos dentro do “Big Brother”, da TVI. Desta vez o concorrente, de 27 anos, usou uma expressão polémica em conversa com Ana Barbosa. A district manager de uma multinacional sentiu-se incomodada com o que ouviu.
As imagens que foram transmitidas no “Diário” desta quarta-feira, 17 de novembro, mostraram o empresário a dirigir-se à emigrante com a seguinte afirmação: “Oh p***, deita-te!”.
Depois de Ana Barbosa se ter demonstrado ofendida, Rafael Teixeira perdeu a paciência. “Parecem crianças agora! Queres fazer filmes? Junta-te a ela [Ana Morina], faz o filme com ela. Fod****, adeus meu“, atirou o jovem.
Depois no confessionário do “Big Brother”, o empresário voltou a pronunciar-se sobre o sucedido. “São expressões que uso normalmente no dia-a-dia e ela, não sei porquê, nem como, levou aquilo como ofensa. (…) Daqui por um bocado, não posso dizer nada nesta casa”.
Veja o vídeo aqui.
Pipoca sobre expressão usada por Rafael: “Para quem não conhece pode ser meio ofensivo”
A Pipoca Mais Doce comentou a afirmação usada pelo concorrente de Fafe. “Para quem não conhece, o simples uso daquela palavra já pode ser meio ofensivo. Se eu também não conhecesse, não soubesse que era só uma expressão idiomática – que não somos todos obrigados a conhecer, porque o País tem uma diversidade e uma riqueza cultural muito grande e, de facto, de zona para zona as expressões variam bastante”, referiu no “Diário” do “Big Brother”.
Mais tarde, já no “Extra” do “Big Brother”, Susana Dias Ramos defendeu que Rafael necessita de “pimenta na língua”. “O Rafael precisava de um bocadinho de pimenta na língua […] Percebo a reação da Ana Barbosa, entendo que também foi uma boa forma de ela conseguir puxar o jogo para a brasa dela. É uma expressão infeliz, sim, mas não é isso tudo que a Ana Barbosa está a fazer. […] Isto é uma expressão subitamente utilizada no Norte. Quem não conhece pode efetivamente achar que isto é agressivíssimo, é um insulto e não”, disse a comentadora do “Big Brother”.
E continuou: “Sabes que quando vi não liguei puto, porque é uma expressão que realmente eu conheço, achei muito mais grave outras coisas que ele já disse e mesmo eu sabendo que são utilizadas a Norte já me sinto desconfortável […] Se eu entendo a Ana Barbosa, por um lado entendo, mas também acho que ela não é burra. Nós sabemos que a Ana Barbosa tem este jogo de cintura para lidar. No momento que o Rafael explicasse que era uma expressão que não queria insultar, ter estas reações, eu acho que ela também entenderia”.
Por fim, a Susana Dias Ramos concluiu: “Eu continuo a achar o Rafael é um comboio descarrilado na língua e a qualquer altura isto vai ter um desfecho”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram