Bibá Pitta foi uma das convidadas a desfilar no Rossio Fashion Day esta terça-feira, 19 de junho, em Lisboa. A socialite surgiu acompanhada da filha Madalena que, mais uma vez, mostrou, e bem, a beleza a desfilar.
Vestidas de verde esperança, mãe e filha mostraram o quão felizes são juntas, desfilando lado a lado. Bibá Pitta esteve à conversa com VIP e falou sobre o já conhecido desejo de inclusão, acreditando que embora diferentes todos somos iguais.
«Sou uma mãe sempre a acreditar que cada passo é inclusão. Com certeza na minha idade, eu tenho 52 anos, não venho aqui para desfilar como uma modelo mas sim para acompanhar uma modelo que é a minha filha Madalena. Eu sou as asas da minha filha», começa por dizer.
Já não é a primeira vez que Madalena desfila. «Ainda na semana passada desfilou na Tropical Brasil, este ano volta a vir aqui», conta orgulhosa a socialite.
«Nunca deixei de ser criança»
Para Bibá Pitta, o papel enquanto avó de Duarte Maria, filho da filha mais velha, de 26 anos, Maria, está bem definido, sem que existam «confusões de papéis.
«Eu sou avó, não há confusão de papéis. Sou mãe de cinco filhos [Maria, de 26, Tomás, de 23, Madalena, de 20, Salvador, de 19 e Dinis, de 12 anos] e sou avó deste. E realmente é um amor enorme mas é neto», conta.
A socialite diz fazer tudo com o neto, sentindo sempre uma preocupação maior em relação a este do que sentia em relação aos filhos. «Faço tudo com ele porque eu nunca deixei de ser criança. A única coisa é que peço autorização para o fazer. E tenho uma preocupação muito maior com o meu neto do que tinha com os meus filhos porque o meu neto não é meu», explica.
O facto de Bibá Pitta «nunca querer deixar de ser» criança fá-la não ter vergonha de nada, vivendo a vida de uma forma «muito positiva com uns bons olhos». A socialite acredita que essa forma de ver a vida a ajuda a superar todas as provas que foram surgindo ao longo da sua vida.
«Tive um filho praticamente a morrer»
A empresária tem mais que razões para sorrir mas não esconde que os momentos menos bons também marcaram a sua família.
«Há fases mais fáceis, há fases muito difíceis e eu já tive fases muito difíceis na minha vida, nomeadamente com os meus filhos. Tive um que esteve praticamente a morrer», conta.
O momento complicado aconteceu há praticamente 20 anos quando Salvador teve um problema no tórax e esteve à beira da morte.
Também a morte da mãe de Bibá Pitta, em 2014, vítima de doença prolongada, veio abalar o bem-estar e felicidade da família. Apesar de considerar que é comum «não estarmos sempre feliz e que a felicidade são picos», a socialite considera-se «feliz».
Bibá Pitta e Fernando Gouveia são casados há cerca de 20 anos.
Fotos: Tito Calado e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram