Betty Grafstein
A “prenda antecipada” no processo de violência doméstica contra José Castelo Branco

Nacional

O advogado de Betty Grafstein, Alexandre Guerreiro, deu novos detalhes sobre o processo de violência doméstica contra José Castelo Branco.

Ter, 26/11/2024 - 12:00

José Castelo Branco foi formalmente acusado de violência doméstica pelo Ministério Público. Em entrevista à CMTV, o advogado Alexandre Guerreiro, representante de Betty Grafstein, falou sobre o caso.

O advogado fez saber que na sua primeira interação com a joalheira, esta lhe disse logo: “eu só espero que o senhor me consiga ajudar”. “Isto diz tudo sobre a gravidade daquilo que a senhora Betty Grafstein passou”, contextualizou.

Durante a entrevista, Alexandre Guerreiro fez saber que algumas agressões “mostram a maior perversidade” dos crimes cometidos por José Castelo Branco, referindo-se a atos em que o marido obrigava a esposa a injetar botox e que lhe atirava laca para os olhos. Também a medicação de Betty era gerida por José Castelo Branco, segundo afirma o representante.

Leia Mais: Formalmente acusado de violência doméstica pelo Ministério Público: “Atuou com o propósito…”

Alexandre Guerreiro garantiu ainda que Betty ficou “mais descansada” tanto pela acusação como pelo  Tribunal da Relação de Lisboa ter se recusado a remover as medidas de coação ao arguido. Alexandre Guerreiro fala em “prenda antecipada” a Betty Grafstein, que completa já esta quinta-feira, dia 27 de novembro 96 anos.

O advogado garantiu ainda que Betty já foi ouvida “para memória futura” e que é improvável que volte a ser ouvida em tribunal, durante o processo.

Texto: André Sousa / Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram