Bento Rodrigues deu que falar, há duas semanas, após ter assumido um erro cometido pela SIC. Tudo, porque a estação trocou os nomes dos vencedores das câmaras de Lisboa e Coimbra, numa reportagem emitida no “Primeiro Jornal” no dia 27 de setembro, após as eleições autárquicas. Minutos depois, visivelmente irritado com o sucedido, o pivô retomou o assunto e pediu desculpa pelo “erro estúpido e inadmissível”.
Agora, Eduardo Cintra Torres decidiu manifestar-se sobre a atitude de Bento Rodrigues, sem poupar críticas ao jornalista.
“Até assustou ouvir Bento Rodrigues dizer que um erro ‘estúpido e inadmissível’ alterará um friso pós-autárquicas de políticos. Fui ver: era um erro vulgar, irritante, mas nada que merecesse o insulto do convencido apresentador aos seus colegas”, escreveu o conhecido crítico de televisão na revista Sexta.
O pedido de desculpas de Bento Rodrigues: “Eu disse bem, mas havia um erro estúpido”
Recorde-se que Bento Rodrigues abriu o noticiário, à hora de almoço do dia 27 de setembro, e anunciou os nomes dos novos presidentes das autarquias, ao mesmo tempo que surgiam fotografias dos mesmos. Mas, por engano, na imagem de Carlos Moedas (Lisboa), surgiu o nome de Fernando Medina (o anterior presidente da Câmara, derrotado nestas eleições), enquanto que na de José Manuel Silva (Coimbra), surgiu o nome de António Machado, seu opositor político.
Pouco depois, Bento Rodrigues mostrou novas imagens, já com os nomes corrigidos. “Voltamos à imagem de abertura do jornal, porque as fotografias estavam bem, eu disse bem, mas havia aqui um erro estúpido e inadmissível em alguns nomes”, começou por dizer.
“Este é o nome certo, Carlos Moedas, não era o nome que estava aqui. Peço desculpa. E ali na ponta, aquele é o nome certo, José Manuel Silva, também não era o que estava lá. As minhas desculpas mais uma vez. Esta é a versão correta”, disse ainda o jornalista.
Texto: Filipa Rosa e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram