A SIC trocou os nomes dos vencedores das câmaras de Lisboa e Coimbra, numa reportagem emitida no “Primeiro Jornal” na segunda-feira, 27 de setembro. Minutos depois, visivelmente irritado com o sucedido, Bento Rodrigues retomou o assunto e pediu desculpa pelo “erro estúpido e inadmissível”.
Tudo começou quando o pivô abriu o noticiário, à hora de almoço, e anunciou os nomes dos novos presidentes das autarquias, ao mesmo tempo que surgiam fotografias dos mesmos. Mas, por engano, na imagem de Carlos Moedas (Lisboa), surgiu o nome de Fernando Medina (o anterior presidente da Câmara, derrotado nestas eleições), enquanto que na de José Manuel Silva (Coimbra), surgiu o nome de António Machado, seu opositor político.
Pouco depois, Bento Rodrigues mostrou novas imagens, já com os nomes corrigidos. “Voltamos à imagem de abertura do jornal, porque as fotografias estavam bem, eu disse bem, mas havia aqui um erro estúpido e inadmissível em alguns nomes”, começou por dizer.
“Este é o nome certo, Carlos Moedas, não era o nome que estava aqui. Peço desculpa. E ali na ponta, aquele é o nome certo, José Manuel Silva, também não era o que estava lá. As minhas desculpas mais uma vez. Esta é a versão correta”, disse ainda o jornalista.
Siga a Revista VIP no Instagram