A utilização de brócolos como utensílio de maquilhagem, para fazer sardas mais realistas e naturais, tornou-se viral nas redes sociais – conhecido como ‘broccoli freckles’ – e conquistou milhares de pessoas que procuram aumentar as sardas que já têm ou então criá-las com maquilhagem.
A principal vantagem é que este legume oferece um resultado final extremamente realista. Além disso, é muito simples de fazer e não requer qualquer tipo de utensílio de maquilhagem.
Leia também: Maquilhagem ‘totalmente castanha’ é a nova tendência
Como fazer?
É simples e muito rápido. Para começar, deve aplicar uma quantidade generosa de bronzeador, líquido ou em pó, na parte superior do legume. Assim, o produto vai impregnar-se nas ‘flores’, pequenas e compactas, do legume que deve ser fresco. Depois, aplique o produto com os brócolos com pequenas ‘batidinhas’ no rosto, como se de uma beauty blender se tratasse, até que o resultado esteja do seu agrado.
Nesta técnica – em que os brócolos se tornam no pincel de maquilhagem – é fundamental que distribua o produto principalmente nas maças do rosto e no nariz, de forma homogénea, para obter um resultado mais realista. Lembre-se que o segredo está na pressão que aplica. Uma pressão suave cria sardas mais subtis enquanto que uma maior pressão resulta em sardas mais proeminentes.
Ora veja o exemplo:
@alexxandra.makeup easy faux freckles hack using broccoli👀🥦 using @Lancôme teint idole all over concealer✨ ib: @kseny_bambi #broccolifreckles #freckles #fauxfreckles #frecklestutorial #freckleshack #makeuphacks #makeuptutorial #concealer #concealerhack ♬ original sound – kpmixes
Texto: Redação VIP; Foto: Freepik.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”
-
4Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”