O pequeno Salvador, o bebé milagre, que nasceu às 31 semanas, no dia 28 de março, de uma mãe em morte cerebral, teve alta hospitalar esta terça-feira, 7 de maio.
O menino encontrava-se internado no Hospital de São João, no Porto, e segundo avança uma publicação nacional já come sem o auxílio da sonda.
Apesar das dificuldades respiratórias, os médicos da unidade hospitalar dizem tratar-se de uma situação normal e consideram que o filho de Catarina Sequeira já está em condições de ir para casa. Salvador vai ser acompanhado por uma máquina para poder fazer ventilação artificial. A guarda da criança é agora disputada pela avó materna e pelo pai.
Ataque de asma ditou a morte de Catarina Sequeira
Com apenas 26 anos e grávida de três meses, Catarina Sequeira entrou em morte cerebral, em dezembro de 2018, depois de sofrer um ataque de asma. Apesar de a jovem estar clinicamente morta, a equipa médica decidiu mantê-la viva para dar ao feto a oportunidade de se desenvolver.
Para poder avançar com a decisão de manter a jovem ligada ao suporte de vida, a família de Catarina reuniu-se com a Comissão de Ética daquela unidade de saúde, no Porto. Apesar dos riscos, a família decidiu seguir este caminho e a criança nasceu, quatro meses depois.
– Mãe de Catarina Sequeira deixa Cristina Ferreira em lágrimas
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Redes Sociais e DR
Siga a Revista VIP no Instagram