Manuel, o sem-abrigo que encontrou o recém-nascido no lixo na passada terça-feira 5 de novembro, tem 44 anos e vive na rua há quatro meses. A «jóia de homem», nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, deixou de trabalhar devido a um «problema grave na coluna».
«Estou à espera de ser operado», disse ao Presidente da República, que esta quinta-feira, 7 de novembro, fez questão de se encontrar com esse «herói» e cujas imagens foram registadas pela CM TV. Manuel trabalhava na construção civil e agora está «sozinho»: A mãe não pode cuidar dele, já que está hospitalizada em Coimbra.
«É espantoso haver aqui duas realidades que se somam. A realidade da criança deixada e, ao mesmo tempo, a realidade de quem vive na rua. É uma realidade que, muitas vezes, muita gente se esquece. Cruzaram-se para salvar uma vida», referiu Marcelo.
O chefe de Estado adiantou que vai tentar ajudar Manuel com a cirurgia de que necessita e ainda com uma ressonância magnética que este tem agendada apenas para julho de 2020. «Não fumo droga, nem nada disso. Só quero voltar à minha vida, é o que peço», frisou o sem-abrigo.
Polícia Judiciária deteve mulher suspeita
A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 22 anos suspeita de ter abandonado o recém-nascido que foi encontrado no lixo na passada terça-feira, junto à discoteca Lux Frágil, em Lisboa.
A mulher foi identificada e detida por «fortes indícios da prática de homicídio qualificado, na forma tentada, vitimando uma criança do sexo masculino, recém-nascido, seu filho».
Leia mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram